Concelho quer 150 mil euros para limpar florestas
A Câmara da Batalha está a “ultimar” o processo de candidatura à linha de crédito disponibilizada este ano pelo Governo para limpar a floresta. No ano passado apenas 18 autarquias do continente se candidataram.
"Estamos a ultimar o processo, que é algo burocratizado, e o pagamento só é feito com evidências de adjudicação", disse ao Diário de Notícias o presidente da autarquia, Paulo Batista Santos, que integra o conselho diretivo da Associação Nacional de Municípios.
"Terminámos agora o procedimento de adjudicação e vamos submeter a candidatura. No ano passado não o fizemos porque ela foi disponibilizada mais tarde. Estimamos nesta primeira fase um valor na ordem dos 150 mil euros", adiantou o autarca ao jornal, publicado na sexta-feira, 29.
"Como se trata de um empréstimo normal, os municípios têm de percorrer aqui um caminho que não é fácil: primeiro tem de ser aprovado em reunião de câmara, depois pela assembleia municipal, e consultar pelo menos três entidades financeiras", acrescenta Paulo Batista Santos, referindo-se à linha de crédito contratualizada pelo Estado com bancos.
O Ministério da Administração Interna revelou que apenas 18 dos 278 municípios de Portugal continental se candidataram em 2018 à linha de crédito de 50 milhões de euros, e daqueles 11 “não apresentaram qualquer despesa elegível”.
NESTA SECÇÃO
Bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos da igreja da Golpilheira
A celebração da bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos, na Igreja de Nossa Senhora...
Valorlis aposta na inovação tecnológica para otimizar a recolha de resíduos
A Valorlis, empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos ...
Bênção dos bebés nas paróquias da Batalha e Reguengo do Fetal
Um grupo de 25 bebés das paróquias da Batalha e do Reguengo do Fetal foi apresentado pelas f...