Concelho é o sexto com mais PME Líder

 

O concelho da Batalha é o sexto da região em número de PME Líder (26), enquanto o distrito de Leiria é o quinto do país, apesar de se verificar uma redução nos últimos três anos, de acordo com os dados divulgados pela Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI).

O estatuto PME Líder 2017, que pretende distinguir as pequenas e médias empresas nacionais com os melhores desempenhos económico-financeiros e níveis de risco, foi atribuído a 579 empresas do distrito.

O sector dos moldes metálicos é aquele que regista o maior número de distinções (48), à frente da construção civil e obras públicas (45) e dos transportes de mercadorias (32). Em destaque estão também os plásticos, e o comércio e reparação automóvel, com 31 empresas galardoadas cada sector, e os restaurantes e bares, com 25 empresas distinguidas.

Os concelhos de Alcobaça (-14) e Porto de Mós (-11) registam as descidas mais acentuadas, enquanto os municípios de Peniche e Caldas da Rainha (+8 cada) são aqueles que mais contrabalançam as perdas do estatuto de PME Líder nos último três anos.

Neste último triénio, os concelhos de Leiria, Marinha Grande e Pombal dominam os primeiros lugares do ranking distrital. A nível nacional, o distrito encontra-se na quinta posição, atrás do Porto, Lisboa, Aveiro e Braga.

O estatuto de PME Líder 2017 foi atribuído a 7.177 empresas, o quatro maior número desde 2008, sendo que o recorde foi batido no ano de 2012, com 8.334 galardões atribuídos.


NESTA SECÇÃO

Concelho representado no salão imobiliário de Paris

A Câmara Batalha, enquadrada na participação da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiri...

Crédito Agrícola da Batalha entrega prémios a seis PME

A Caixa de Crédito Agrícola Mútuo da Batalha (CCAMB) promoveu no dia 28 de junho uma cerimón...

Comitiva alemã visitou grupo Erofio

Um grupo de responsáveis alemães visitou durante dois dias empresas do sector dos moldes da ...