Concelho distribui porta máscaras na hotelaria e restauração

A câmara da Batalha está a distribuir 30 mil envelopes porta máscaras, como reforço das medidas de segurança de clientes dos restaurantes e hotéis, que “conhecem fortes exigência no âmbito da pandemia da Covid-19”.

Nesta altura, o município continua sem registo de falecimentos e com dois casos ativos, depois de 16 dos 18 casos confirmados desde o início da pandemia terem sido dados como recuperados até ao dia 7 de agosto.

Quanto aos porta máscaras, “trata-se de uma aposta no turismo e na valorização da oferta local cultural e de natureza, uma vez que as saquetas disponibilizadas contêm informação turística que promove a divulgação dos valores naturais e culturais do concelho”, explica a autarquia em nota enviada à imprensa.

O projeto também promove o uso da máscara como medida de prevenção e saúde pública, e “apela ao respeito pelos valores ambientais, uma vez que pretende-se minimizar a deposição das máscaras usas no espaço público”

“A parceria com o sector turístico é essencial para a reanimação da economia local e esta iniciativa corresponde igualmente a uma opção de sensibilização de toda a comunidade para a importância do uso da máscara em espaços públicos”, considera o presidente da câmara municipal, Paulo Batista Santos.

A distribuição das saquetas prologa-se por pelo menos mais uma semana junto da restauração e hotelaria. Em simultâneo serão entregues kits com máscaras personalizadas, dando continuidade ao programa municipal de distribuição de máscaras à população, uma medida vigor desde abril deste ano.


NESTA SECÇÃO

“Terra e Mar”

Começo por me apresentar. Chamo-me Ana Costa Caseiro, cozinheira no restaurante Muralhas, lo...

Poluição: autarca indignado com ministro do Ambiente

“A solução agora apresentada é uma não solução, agrava o problema e prolonga no tempo as gra...

Aves da Batalha cumpriu os objetivos apesar da pandemia

Ao longo do ano de 2020 o Grupo Aves da Batalha dinamizou 13 atividades, com distintos objet...