Concelho da Batalha é o 37º melhor para viver nos cem da região centro

O concelho da Batalha é o 37º melhor para viver entre os cem municípios da região centro, de acordo com do estudo “4º Portugal City Brand Ranking”, divulgado esta terça-feira, 4, que analisa a performance de marca dos 308 municípios portugueses, nas áreas do turismo, negócios e talento.

O município batalhense é ainda o 36º melhor para fazer negócios e 27º para visitar, encontrando-se na 29ª posição da tabela geral para a região centro elaborada pela consultora Bloom Consulting, baseada em dados quantitativos estatísticos e digitais.

Em termos distritais, a Batalha está na 8ª posição no parâmetro viver e na 9ª no que respeita a negócios e na tabela visitar. Em termos nacionais globais, a Batalha está na 106ª posição entre todos os municípios, o que constitui o 12º melhor resultado na tabela dos concelhos da região centro e a 9ª posição entre os municípios do distrito.

Quanto aos outros concelhos do distrito, o de Leiria é o melhor: mantém a terceira posição na região centro e caiu para a 15ª a nível nacional (caiu três posições).

A metodologia seguida pela consultora analisa cinco objetivos principais: atração de investimento, de turistas e de talento, aumento da proeminência e das exportações. A Bloom Consulting, com sede em Espanha, afirma que “desenvolveu um conjunto de painéis de controlo que permitem, pela primeira vez, medir o impacto da estratégia de marca” naquelas cinco dimensões.

O estudo engloba na região centro os distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Viseu e parte de Lisboa.


NESTA SECÇÃO

Festas da Batalha atraíram 60 mil pessoas

As Festas da Batalha, que terminaram este domingo, 18, “terão atraído à vila mais de 60 mil ...

Batalha distingue cidadãos exemplares com medalhas de mérito

A autarquia da Batalha homenageou com medalhas de mérito, na sessão solene do Dia do Municíp...

28º Jantar da diáspora batalhense marcado para 16 de novembro

No 28º Jantar Anual de Confraternização da Diáspora Batalhense está marcado para o dia 16 de...