Comunidade intermunicipal distribui 1.515 tablets

A Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL), que engloba a Batalha, distribuiu 1.515 tablets (com carrinhos para armazenamento, plataforma integradora e conteúdos digitais) no âmbito do projeto PICIE – Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Região de Leiria.

“Um importante contributo para colmatar as carências sentidas por alguns agrupamentos de escolas, no contexto atual de pandemia, que levou ao encerramento das escolas e motivou o acesso ao ensino à distância, e que afetou principalmente o público-alvo do projeto PICIE (pré escolar e 1º ciclo do ensino básico)”, explica a CIMRL.

A CIMRL “pretende desta forma promover a igualdade de oportunidades a uma educação de boa qualidade, através de ferramentas de acesso às aulas e aos conteúdos digitais adequados às faixas etárias do projeto, para além de uma componente lúdico-pedagógica, com desafios que as crianças e alunos são convidados a fazer”.

Os tablets possuem uma plataforma integradora “Educa PICIE Região Leiria”, através da qual é possível a partilha de materiais, de vídeo aulas entre outras, que tem como missão reduzir e prevenir o abandono escolar precoce e promover o sucesso escolar.

A aquisição destes equipamentos portáteis foi aprovada no âmbito da candidatura ao “Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Região de Leiria 2017/2020” e representa um investimento de cerca de 248 mil euros.


NESTA SECÇÃO

Covid-19: Número de vítimas mortais sobe para oito na Batalha

O número de pessoas falecidas no concelho da Batalha com Covid-19 aumentou para oito nas últ...

Marcelo: “houve uma recuperação pequena no turismo"

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, encontrou-se no dia 13 de novembro com e...

Acabar com pontos negros custa 50 mil euros na primeira fase

A Câmara da Batalha lançou em outubro um plano de segurança rodoviária para definir quais sã...