Comitiva alemã visitou grupo Erofio

Um grupo de responsáveis alemães visitou durante dois dias empresas do sector dos moldes da região, com o objetivo de ficar a conhecer melhor a indústria portuguesa e estabelecer contactos que podem “resultar na criação de sinergias e de negócios”.

A comitiva, constituída por 30 pessoas, entre representantes de empresas de moldes, fornecedores da indústria e jornalistas, visitou no dia 3 de maio mês o grupo Erofio, no concelho da Batalha, que possui uma unidade de moldes e outra de injeção de plásticos.

Na perspetiva do presidente do grupo Erofio, Manuel Novo, “as visitas como as destes industriais fazem todo o sentido”, porque “é bom conhecermos outras realidades, de modo a vermos em que ponto estamos e para onde queremos ir, o que é muito importante para o futuro do sector”.

O grupo tem 230 colaboradores, faturou 24 milhões de euros no ano passado, nas duas empresas, e “os primeiros quatro meses do ano correram bem”, de acordo com Manuel Novo.

“O ano de 2017 foi atípico - aumentámos o volume de faturação de 2016 em 24,8 por cento. Esse aumento devia verificar-se em dois anos. O ano de 2018 já foi um ano normal e o atual está a decorrer do mesmo modo”, adiantou.

Entre os principais países de destino dos produtos do grupo contam-se a Alemanha e, indiretamente, a República Checa e a Polónia, onde os seus clientes têm empresas, e a Suíça. O grupo está a preparar, para iniciar em breve, um investimento na área dos moldes, que implica a aquisição de equipamento e mais automação.


NESTA SECÇÃO

Projeto familiar promove turismo rural nas Brancas

O Nature et. al. House é um projeto familiar de alojamento local situado em meio rural nas B...

Rendimento das famílias do concelho cresceu mais de mil euros

Os agregados familiares do concelho da Batalha foram os que mais viram crescer o seu rendime...

Desemprego cai para metade no município

O Concelho da Batalha registava em julho apenas 219 desempregados (76 homens e 143 mulheres)...