Comissão de Educação analisa relação entre câmara e AEB

Um grupo de seis deputadas da 8ª Comissão de Educação e Cultura, da Assembleia da República, visitou no dia 19 de abril o Agrupamento de Escolas da Batalha (AEB) e a câmara municipal, com o intuito de analisar o processo de descentralização de competências da educação encetado pelo município no ano letivo de 2015/2016.

Para o presidente da câmara da Batalha “este processo tem-se revestido de enorme importância, numa lógica de benefício para os alunos”.

Na perspetiva de Paulo Batista Santos, “o investimento com a educação tem aumentado consideravelmente, facto que comprova o forte comprometimento da autarquia nesta área fundamental para o desenvolvimento do território”.

Segundo um comunicado da câmara municipal, “face às informações prestadas, quer pela direção do AEB, quer na autarquia, as parlamentares destacaram como bastante positiva a relação de grande proximidade e de articulação entre as duas instituições, tendo ainda sido considerado pedagogicamente bastante relevante os diversos programas e atividades organizadas pela autarquia e o AEB”.


NESTA SECÇÃO

Batalha/autárquicas: CDS recandidata Horácio Francisco

O CDS anunciou esta terça-feira, dia 30, que recandidata à Câmara da Batalha o vereador Horá...

Ano da Imprensa Regional: "Proximidade insubstituível e fundamental"

Será com “uma série de iniciativas” que irão decorrer ao longo dos próximos meses e até ao f...

Casa do Mimo vai para a antiga Escola Primária Cândido da Encarnação

O Município da Batalha aprovou a abertura do concurso público para a “Requalificação da anti...