Comissão de Educação analisa relação entre câmara e AEB

Um grupo de seis deputadas da 8ª Comissão de Educação e Cultura, da Assembleia da República, visitou no dia 19 de abril o Agrupamento de Escolas da Batalha (AEB) e a câmara municipal, com o intuito de analisar o processo de descentralização de competências da educação encetado pelo município no ano letivo de 2015/2016.

Para o presidente da câmara da Batalha “este processo tem-se revestido de enorme importância, numa lógica de benefício para os alunos”.

Na perspetiva de Paulo Batista Santos, “o investimento com a educação tem aumentado consideravelmente, facto que comprova o forte comprometimento da autarquia nesta área fundamental para o desenvolvimento do território”.

Segundo um comunicado da câmara municipal, “face às informações prestadas, quer pela direção do AEB, quer na autarquia, as parlamentares destacaram como bastante positiva a relação de grande proximidade e de articulação entre as duas instituições, tendo ainda sido considerado pedagogicamente bastante relevante os diversos programas e atividades organizadas pela autarquia e o AEB”.


NESTA SECÇÃO

Bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos da igreja da Golpilheira

A celebração da bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos, na Igreja de Nossa Senhora...

Valorlis aposta na inovação tecnológica para otimizar a recolha de resíduos

  A Valorlis, empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos ...

Bênção dos bebés nas paróquias da Batalha e Reguengo do Fetal

Um grupo de 25 bebés das paróquias da Batalha e do Reguengo do Fetal foi apresentado pelas f...