Comissão de Educação analisa relação entre câmara e AEB

Um grupo de seis deputadas da 8ª Comissão de Educação e Cultura, da Assembleia da República, visitou no dia 19 de abril o Agrupamento de Escolas da Batalha (AEB) e a câmara municipal, com o intuito de analisar o processo de descentralização de competências da educação encetado pelo município no ano letivo de 2015/2016.

Para o presidente da câmara da Batalha “este processo tem-se revestido de enorme importância, numa lógica de benefício para os alunos”.

Na perspetiva de Paulo Batista Santos, “o investimento com a educação tem aumentado consideravelmente, facto que comprova o forte comprometimento da autarquia nesta área fundamental para o desenvolvimento do território”.

Segundo um comunicado da câmara municipal, “face às informações prestadas, quer pela direção do AEB, quer na autarquia, as parlamentares destacaram como bastante positiva a relação de grande proximidade e de articulação entre as duas instituições, tendo ainda sido considerado pedagogicamente bastante relevante os diversos programas e atividades organizadas pela autarquia e o AEB”.


NESTA SECÇÃO

Festas da Batalha atraíram 60 mil pessoas

As Festas da Batalha, que terminaram este domingo, 18, “terão atraído à vila mais de 60 mil ...

Batalha distingue cidadãos exemplares com medalhas de mérito

A autarquia da Batalha homenageou com medalhas de mérito, na sessão solene do Dia do Municíp...

28º Jantar da diáspora batalhense marcado para 16 de novembro

No 28º Jantar Anual de Confraternização da Diáspora Batalhense está marcado para o dia 16 de...