José Valentim

Candidato da CDU

Combater as assimetrias que marcam as condições de vida no concelho

 

O projeto CDU é a garantia de respeito pela escolha dos eleitores. Princípios de trabalho, honestidade e competência, projeto genuinamente democrático, comprometido com a nossa terra e as suas gentes. A CDU é um projeto humanista e de progresso, que não se submete a outros interesses.

A CDU defende a valorização dos trabalhadores do município, reconhece o seu justo o anseio, como decisivo à melhoria dos serviços municipais para corresponder ás necessidades dos munícipes. A CDU adotará o princípio de que para um posto de trabalho efetivo existirá um trabalhador com contrato efetivo. Nenhum posto de trabalho efetivo será ocupado por trabalhadores em regime de emprego inserção. Os trabalhadores neste regime que preenchem necessidades permanentes, serão contratados nos devidos termos.

Os serviços municipais serão dotados de quadros e meios técnicos próprios à prestação de respostas céleres e tecnicamente adequadas

O combate às assimetrias que marcam as condições de vida no concelho, a intervenção pelo progresso e bem-estar, exige a visão do concelho da Batalha no seu todo. Fixação das atividades económicas, assegurar infraestruturas de qualidade, a defesa e a fruição humana do património natural e cultural, a mobilidade, o acesso ao conhecimento, à cultura, ao desporto, à participação cívica, ás atividades lúdicas, desportivas, culturais, políticas, económicas.

A CDU defenderá o direito ao trabalho digno. As empresas e atividades, que se relacionam economicamente com a Câmara Municipal da Batalha, devem cumprir, integralmente, as obrigações com os seus trabalhadores.

A CDU intervirá na eliminação das barreiras à construção de uma sociedade inclusiva, que garanta a igualdade de oportunidades, na infância, na juventude, na idade adulta ou na velhice.

Defenderemos o direito a vida digna, assegurando a existência dos equipamentos, bem como o acesso em boas condições, a todos, à fruição do lazer, da cultura, das atividades lúdicas, desportivas, etc.

Batalharemos por cuidados próprios, na infância e na velhice. Por adequada rede de creches, de apoio e cuidados à terceira idade.

Seremos exigentes na defesa da melhoria dos cuidados de saúde, na dotação dos centros de saúde de pessoal técnico, enfermeiros, médicos e meios técnicos, adequados à prestação dos cuidados de saúde em todas as sedes de freguesia.

Trabalharemos para garantir o direito à mobilidade, adequada rede de transportes públicos em frequência e qualidade. Adaptar o uso das vias ao trânsito seguro de veículos, de velocípedes e pedestres, salvaguardando os direitos dos cidadãos com mobilidade condicionada.

Defenderemos a qualidade do património histórico e natural, promovendo o seu usufruto pelas populações, que são a melhor garantia da sua preservação.

A CDU defenderá cumprimento do imperativo constitucional de realizar Regionalização, de forma a que o processo de criação das regiões administrativas possa ser concluído. A criação do nível regional na administração do Estado, é verdadeiramente, a criação de um instrumento de combate às desigualdades e assimetrias regionais. De concretização do desenvolvimento equilibrado e harmonioso do País e de aprofundamento da democracia, com a possibilidade de controlo das decisões políticas pelas populações.

Trabalho, honestidade e competência são características dos eleitos CDU em todas as circunstâncias.

Os candidatos da CDU, uma vez eleitos, contactarão regularmente com os munícipes, prestando contas e atentos aos seus anseios, propostas e reclamações.

 


NESTA SECÇÃO

Raul Castro presidente da Câmara da Batalha com maioria absoluta (atualização)

O Movimento Independente Batalha é de Todos, liderado por Raul Castro, venceu as eleições au...

Garantimos que a Batalha não se resumirá ao mosteiro

Apresento a minha candidatura pelos munícipes da Batalha. Estarei disponível para ouvir os p...

A fundamental questão: por que nos candidatamos à presidência da Câmara da Batalha?

  A primeira análise que se deve fazer a uma candidatura política é a motivação dessa can...