Cinquentenários da Batalha recordam outros tempos

O grupo dos “Nascidos em 1968 no Concelho da Batalha” comemorou no dia 3 de novembro os 50 anos de idade dos seus membros, com um jantar no Restaurante Etnográfico da Golpilheira, que contou com a presença de 90 cinquentenários.

Este foi o 11º encontro e contou com a presença de Miguel Chagas, diretor geral da rádio 94FM e DJ, que animou a festa ao som de música dos anos 80 do século passado.

“Uma noite passada com alegria e boa disposição, animada com um concurso de perguntas sobre o ano 1968, uma árvore de mensagens, votos dos presentes, fogo de artificio, bolo de aniversário, champanhe e muitas fotografias para recordar”, descreve Paulo Gomes, porta-voz do grupo.

Os convivas relembraram os “anos passados com muita emoção, os respetivos percursos, e recordaram os nascidos em 1968 que já faleceram”.

A ideia de criação do grupo “surgiu à volta de um copo, há 11 anos, durante uma conversa informal entre um pequeno grupo de residentes do Concelho da Batalha”, recorda Paulo Gomes, acrescentando que “pouco a pouco a ideia cresceu, ganhou vida e amadureceu”.

Os iniciadores do grupo recorreram “a todos os meios para angariar contactos e encontrar pessoas do concelho nascidas em 1968”. “Não foi fácil, de todo! Alguns mantinham contacto e juntos conseguimos encontrar antigos colegas, batendo de porta em porta nas freguesias da Batalha, São Mamede, Reguengo do Fetal e Golpilheira”, adianta o porta-voz.

A criação do grupo "Nascidos em 1968 no Concelho da Batalha" no Facebook fez surgir novos elementos, sendo hoje duas centenas.

O primeiro encontro aconteceu em 2008 e repete-se anualmente deste então. Um dos objetivos é alcançar uma centena de participantes no próximo jantar, marcado para o dia 9 de novembro de 2019.


NESTA SECÇÃO

Valorlis distribui ecopontos no concelho

A Valorlis está a reforçar a rede de recolha, colocando à disposição da população mais 250 e...

Águas do Lena recebe selo de "qualidade exemplar"

A Águas do Lena, a empresa do grupo Aquapor concessionária do abastecimento de água no Munic...

Investidos 25 mil euros na limpeza do rio

A Câmara Municipal da Batalha procedeu no início de novembro a diversos trabalhos de limpeza...