“Cinco Sentidos” premiado em festival internacional

Depois de ter recebido o primeiro prémio na categoria “Turismo Cultural” do Festival de Cinema de Turismo grego “Amorgos Tourism Film Festival”, o filme promocional do Município da Batalha “Cinco Sentidos”, apresentado publicamente em agosto último, foi premiado no Festival Internacional "Stars of Wild Beauty”, realizado em Montenegro.

“O filme, que venceu a categoria “Turismo Cultural”, apresenta o Concelho da Batalha através de imagens de grande impacto visual, convocando-nos para a descoberta de um território que evoca os cinco sentidos”, refere a autarquia.

Com uma duração de dois minutos, “Cinco Sentidos regista grande dinâmica rítmica e aposta numa narrativa diferente do habitual, com planos e perspetivas fora do comum e que, por essa razão, terão impressionado os jurado”.

A mensagem global do filme “enfatiza a importância dos cinco sentidos na apreensão de um território, bem como o papel da Câmara da Batalha no desenvolvimento de soluções relacionadas com a acessibilidade (física e de conteúdos) em equipamentos culturais e de lazer”.

O filme “Cinco Sentidos”, produzido pela Ideias com Pernas - Comunicação Audiovisual e Multimédia, pode ser visualizado nos canais de Facebook e de Youtube do Município da Batalha, ou no canal Youtube.


NESTA SECÇÃO

Procissão dos Caracóis é uma das “7 Maravilhas” do distrito

A Procissão dos Caracóis - Festa de Nossa Senhora do Fetal, que se realiza no Reguengo do Fe...

A Batalha dos anos 30

Nesta fotografia tirada nos anos 30 do século XX pela afamada empresa fotográfica do Porto, ...

Especialista da Google aconselha visita ao mosteiro

O Mosteiro da Batalha está entre os 25 locais a visitar através do Google Street View, segun...