Centro Hospitalar de Leiria recebeu CIMRL e apoio ao plano de investimento

O conselho de administração do Centro Hospitalar de Leiria (CHL) recebeu, no dia 20 de outubro, uma comitiva da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL), composta pelos presidentes das câmaras de Leiria, Pombal e Porto de Mós, e o primeiro secretário. A reunião teve como finalidade avaliar as dificuldades que limitam a ação do hospital e conhecer os principais projetos integrados no plano de investimento do Centro Hospitalar, que obteve apoio da CIMRL. 

Os autarcas Gonçalo Lopes, Pedro Pimpão e Jorge Vala “definiram estratégias comuns com o conselho de administração do CHL, de forma a coordenar melhor os diferentes cuidados de saúde e fazer o levantamento das principais dificuldades no que se refere à fixação de recursos humanos nas especialidades médicas”.

Neste encontro “ficou ainda firmada a intenção da CIMRL de reunir com urgência com o ministro da Saúde, Manuel Pizarro, com o objetivo de apresentar as propostas debatidas em conjunto, para melhorar as condições de gestão e de eficácia dos serviços do CHL”, refere em comunicado.

“Estamos muito satisfeitos com esta manifestação de apoio da CIMRL, que tem sido nossa parceira na procura de soluções e na formulação de propostas tangíveis de melhoria, quer na gestão dos cuidados prestados, quer oferta da qualidade de vida da Região para a atração de mais recursos humanos médicos e não só. É fulcral o apoio da nossa comunidade para continuarmos empenhados no cumprimento da nossa missão”, salientou o presidente do CHL, Licínio de Carvalho.


NESTA SECÇÃO

A pergunta para um milhão de euros: e quando vai deixar de fumar?

A pergunta ecoa pelo consultório. Segue-se um momento de silêncio ou um suspiro. Outras v...

DPOC: um desafio de saúde pública

A Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC) obriga a cuidados especializados de saúde. É, ta...

Diabetes e fígado: uma relação perigosa para a saúde

A diabetes é uma doença com uma prevalência considerável na população mundial. De acordo com...