Casal que partiu da Alemanha em bicicleta já chegou à Batalha

Marco é natural de Alcanadas e emigrou para a Alemanha há oito anos. É casado com Lea, de naturalidade alemã. Há dois anos começaram a planear fazer “algo fora do normal” e decidiram percorrer em bicicleta a distância de 2.500 quilómetros que os separa da Batalha. A aventura começou a 14 de maio e chegaram ao recinto da FIABA, na Batalha, na tarde desta quinta-feira, dia 16 de junho. O Município da Batalha “felicitou o casal por esta grande aventura”.

Aqui ficam algumas notas do seu diário no Instagram (os_2_de_bicla).

Dia 11 de junho

Olá Jornal da Batalha. Hoje estamos perto de Castelo Branco. Está muito calor. Para andar de bicicleta está um bocado difícil. Estamos parados à sombra. Quinta-feira, dia 16 de junho, chegamos.

Dia 10 junho

Chegámos a Portugal. Ontem em Salamanca decidimos vir diretos em direção a Vilar Formoso. Nós nem acreditamos que chegámos até aqui, nós conseguimos.

Dia 7 de junho

Estamos tão felizes, o Marco ainda hoje me disse: "Incrível como nós como casal crescemos tanto”. Uma pessoa até se habitua a esta vida - é como fazer uma tatuagem, é um "vício". Só mais uns dias e depois Portugal.

Dia 5 de junho

A cada subida ficamos mais fortes. Hoje uma das subidas tinha 10 km. A diversão não faltou. Cantámos, rimos e aproveitamos as vistas. Maravilhosa natureza.

Dia 4 de junho

Hoje fizemos mais de uma hora de pausa porque estava muito calor.

Dia 2 de junho

Olá Jornal da Batalha. Neste momento estamos no Pais Basco, Espanha. Esta a correr muito bem e sem qualquer tipo de lesão, contratempo ou algo do género. Passamos até agora por tanto sitio fantástico que de carro nunca passaríamos. A única coisa que está a ser diferente é os custos da viagem, pois em França foi bastante caro. No entanto o custo total não ultrapassará os 700 euros.

Dia 1 junho

Hoje foi um daqueles dias que chorámos juntos e que nos abraçamos com felicidade por termos chegado até aqui, já fizemos mais de 1.600 km

Dia 29 de maio

Depois de quase duas semanas a pedalar em França estamos a 2/3 dias de chegar à fronteira de Espanha. Não existem fotos ou vídeos que possam descrever tudo o que já vivemos e vivenciámos. Os cheiros diferentes e indescritíveis das florestas, a riqueza e a pobreza, os locais bonitos nas cidades e as partes esquecidas que não são mostradas aos turistas ou na televisão.

Dia 25 maio

1.000 Km feitos. Não podemos estar mais satisfeitos. Já só faltam 1.500 km mas de certo que conseguiremos atingir o objetivo. Estamos motivados para continuar e de dia para dia mais motivados estamos.

Dia 23 de maio Incrível como o tempo passa a correr, já estamos no dia 10 da nossa aventura. Hoje foi novamente um dia de muita chuva e vento. Tivemos que fazer uma grande pausa numa estação de autocarro e de fazer um café, porque chovia muito.

Dia 21 de maio

Nós decidimos não ir por Paris, não queríamos passar pelo mesmo stress que passámos em Bruxelas, Bélgica, só trânsito e o stress das pessoas. Foi a melhor opção que tivemos.

Dia 19 de maio

Conseguimos fazer os primeiros 500 km.

Dia 15 de maio

Nós já vivemos tantas coisas bonitas ao longo da nossa viagem e ainda só estamos no 2° dia.

 

Marco Elisiário de Jesus

Idade: 40 anos

Residência: Geeste, Alemanha

Naturalidade: Alcanadas, Batalha

Técnico de manutenção e reparação de redes de saneamento

 

Lea Elisiário de Jesus

Idade: 29 anos

Residência: Geeste

Naturalidade: Düsseldorf, Alemanha

Profissão: assistente de produção CNC

Imagens: frames de vídeo da CMB


NESTA SECÇÃO

Procissão dos Caracóis volta este sábado e mostra por que quer ser classificada

A Procissão dos Caracóis, que integra a Festa de Nossa Senhora do Fetal, regressa este sábad...

“30 anos de FIABA. Três décadas a abraçar a tradição” do artesanato à gastronomia e música

A 30ª edição da Feira de Artesanato e Gastronomia da Batalha – Mostra do Mundo Rural (FIABA)...

Suspensa pesquisa e exploração de pedreiras na freguesia de Reguengo

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) prorrogou a suspensão...