“Casa Vitral – Uma casa para todos” vence Orçamento Participativo

O projeto inclusivo “Casa Vitral – Uma casa para todos”, apresentado pelo Agrupamento de Escolas da Batalha – Departamento de Educação Especial, foi o mais votado da edição de 2020 do Orçamento Participativo, promovido pelo Município da Batalha.

Este projeto consiste na criação de um espaço integrado em contexto escolar, que disponha de condições físicas e materiais essenciais para o desenvolvimento integral dos alunos com medidas adicionais.

A “casa vitral vontades, inovação, trabalho, responsabilidade, aprendizagens e lideranças” é um espaço constituído por uma casa modelar de tipologia 2 que dispõe de cozinha, quarto de casal, quarto de solteiro, sala e casa de banho.

Este projeto surge em complemento do ProjetArte, apresentando-se como um contínuo de estratégias diferenciadoras que permitirão desenvolver competências promotoras de qualidade de vida nas suas diversas dimensões.

Este espaço, dotado de recursos para aprender em contexto real e significativo, permitirá desenvolver práticas que envolvem o cozinhar, arrumar, organizar, limpar, fazer toda a gestão doméstica e o planeamento financeiro, para além de promover as relações interpessoais e o trabalho colaborativo.

O projeto vencedor registou 241 votos, seguindo-se na votação a proposta de aquisição de uma ambulância de pequenas dimensões para transporte de doentes, quer acamados quer para socorro, da iniciativa dos Bombeiros da Batalha e na 3ª posição, num total de 6 projetos finalistas, ficou o projeto de criação de uma parede de escalada no interior do Pavilhão Multiusos da Batalha.

Ao todo, os projetos em votação receberam 465 votos. O valor máximo atribuído ao vencedor é de 30 mil euros, neste caso ao projeto a desenvolver na Escola Sede do Agrupamento de Escolas da Batalha.


NESTA SECÇÃO

Bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos da igreja da Golpilheira

A celebração da bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos, na Igreja de Nossa Senhora...

Valorlis aposta na inovação tecnológica para otimizar a recolha de resíduos

  A Valorlis, empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos ...

Bênção dos bebés nas paróquias da Batalha e Reguengo do Fetal

Um grupo de 25 bebés das paróquias da Batalha e do Reguengo do Fetal foi apresentado pelas f...