Casa do Mimo vence orçamento participativo

O projeto “Uma carrinha para a Casa do Mimo” venceu o Orçamento Participativo da Batalha, com 291 votos, num total de 889 registados na plataforma eletrónica que geriu o processo das votações, anunciou esta terça-feira, 17, a câmara municipal.

Em segundo lugar, com 132 votos, ficou o projeto de criação de um espaço de inovação pedagógica, no Agrupamento de Escolas da Batalha, aberto aos alunos do estabelecimento de ensino.

A proposta dos bombeiros da Batalha, de aquisição de um carro de combate a incêndios reuniu 126 votos, e ficou na terceira posição entre 12 propostas apresentadas ao orçamento participativo.

A Associação Casa do Mimo foi constituída em 2016 e dedica-se a dar respostas a crianças e a jovens com Necessidades Educativas Especiais (NEE), assegurando ainda acompanhamento no processo de reabilitação social de pessoas com deficiência e incapacidade.

Através do projeto aprovado, a associação procederá à aquisição de uma viatura de nove lugares que, depois de devidamente adaptada, entrará ao serviço do transporte dos seus utentes.

“Estou satisfeito pelo facto de o número de votos obtidos na edição presente ter aumentado face à última edição. É uma votação bastante expressiva, próxima dos mil votos o que deixa antever um forte envolvimento dos munícipes neste processo de participação”, destaca o presidente da câmara, Paulo Batista Santos.

O projeto vencedor recebe 30 mil euros.


NESTA SECÇÃO

Turismo dá primeiros sinais de retoma

A Airbnb lançou no dia 11 de junho uma iniciativa para apoiar o crescimento económico local ...

Produção de coelhos escapa à pandemia

O estado de emergência decretado em março de 2020 determinou o encerramento de restaurantes ...

Plano prevê meio milhão de euros para ajudar a economia da Batalha

A Câmara da Batalha aprovou um plano financeiro, que envolve um investimento direto de meio ...