Casa do Mimo vence orçamento participativo

O projeto “Uma carrinha para a Casa do Mimo” venceu o Orçamento Participativo da Batalha, com 291 votos, num total de 889 registados na plataforma eletrónica que geriu o processo das votações, anunciou esta terça-feira, 17, a câmara municipal.

Em segundo lugar, com 132 votos, ficou o projeto de criação de um espaço de inovação pedagógica, no Agrupamento de Escolas da Batalha, aberto aos alunos do estabelecimento de ensino.

A proposta dos bombeiros da Batalha, de aquisição de um carro de combate a incêndios reuniu 126 votos, e ficou na terceira posição entre 12 propostas apresentadas ao orçamento participativo.

A Associação Casa do Mimo foi constituída em 2016 e dedica-se a dar respostas a crianças e a jovens com Necessidades Educativas Especiais (NEE), assegurando ainda acompanhamento no processo de reabilitação social de pessoas com deficiência e incapacidade.

Através do projeto aprovado, a associação procederá à aquisição de uma viatura de nove lugares que, depois de devidamente adaptada, entrará ao serviço do transporte dos seus utentes.

“Estou satisfeito pelo facto de o número de votos obtidos na edição presente ter aumentado face à última edição. É uma votação bastante expressiva, próxima dos mil votos o que deixa antever um forte envolvimento dos munícipes neste processo de participação”, destaca o presidente da câmara, Paulo Batista Santos.

O projeto vencedor recebe 30 mil euros.


NESTA SECÇÃO

Onze empresas do concelho no “Top 5% Melhores PME de Portugal”

O Concelho da Batalha está representado por 11 empresas no “Top 5% Melhores PME de Portugal”...

Oonify distinguida nos Prémios Lusófonos da Criatividade

A agência de comunicação com sede na Nazaré Oonify, - que tem como business account manager ...

Valorlis aposta em novas soluções para o tratamento e valorização dos resíduos

A Valorlis assinalou o seu 25º aniversário com a apresentação de um novo filme institucional...