Casa do Mimo vence orçamento participativo

O projeto “Uma carrinha para a Casa do Mimo” venceu o Orçamento Participativo da Batalha, com 291 votos, num total de 889 registados na plataforma eletrónica que geriu o processo das votações, anunciou esta terça-feira, 17, a câmara municipal.

Em segundo lugar, com 132 votos, ficou o projeto de criação de um espaço de inovação pedagógica, no Agrupamento de Escolas da Batalha, aberto aos alunos do estabelecimento de ensino.

A proposta dos bombeiros da Batalha, de aquisição de um carro de combate a incêndios reuniu 126 votos, e ficou na terceira posição entre 12 propostas apresentadas ao orçamento participativo.

A Associação Casa do Mimo foi constituída em 2016 e dedica-se a dar respostas a crianças e a jovens com Necessidades Educativas Especiais (NEE), assegurando ainda acompanhamento no processo de reabilitação social de pessoas com deficiência e incapacidade.

Através do projeto aprovado, a associação procederá à aquisição de uma viatura de nove lugares que, depois de devidamente adaptada, entrará ao serviço do transporte dos seus utentes.

“Estou satisfeito pelo facto de o número de votos obtidos na edição presente ter aumentado face à última edição. É uma votação bastante expressiva, próxima dos mil votos o que deixa antever um forte envolvimento dos munícipes neste processo de participação”, destaca o presidente da câmara, Paulo Batista Santos.

O projeto vencedor recebe 30 mil euros.


NESTA SECÇÃO

Concelho lidera crescimento de empresas de excelência

O Concelho da Batalha regista o maior crescimento percentual de empresas distinguidas com o ...

Comitiva alemã visitou grupo Erofio

Um grupo de responsáveis alemães visitou durante dois dias empresas do sector dos moldes da ...

Município em 8º lugar entre os que têm melhor governação

O estudo “Rating Municipal Português”, revelado no dia 7 de maio, coloca o município em 8º l...