Casa do Mimo já tem viatura do Orçamento Participativo
A Casa do Mimo apresentou a viatura adquirida com a verba disponibilizada pelo Orçamento Participativo do ano passado, que registou um total de 900 votações.
A carrinha, apresentada no sábado, 6, está adaptada para o transporte de crianças e jovens com necessidades especiais, foi adquirida com 30 mil euros atribuídos pelo Município da Batalha e reforça a capacidade de resposta da associação.
Na cerimónia, o presidente da câmara municipal destacou “a importância da aquisição da viatura para o crescimento da Casa do Mimo e o importante papel que esta associação concelhia representa para as famílias e para as crianças especiais”.
Na perspetiva de Paulo Batista Santos, a importância do Orçamento Participativo assume diversas dimensões e neste caso “foi particularmente importante ao dotar com uma verba muito expressiva a concretização deste projeto”.
A Associação Casa do Mimo foi formalmente constituída em 2016 e dedica-se a dar respostas a crianças e a jovens com Necessidades Educativas Especiais (NEE), assegurando ainda acompanhamento no processo de reabilitação social de pessoas com deficiência e incapacidade.
A presente edição do Orçamento Participativo da Batalha conta com 12 projetos a votação, até ao próximo dia 19, podendo os interessados votar através da plataforma http://op.cm-batalha.pt/
NESTA SECÇÃO

Centro defende ampliação do hospital de Leiria
O conselho regional das comunidades intermunicipais da Região Centro aprovou uma proposta de...

Valorlis em campanha de inclusão para aumentar a reciclagem
A Environment Global Facilities (EGF) e as suas 11 concessionárias – entre as quais a Valorl...

Câmara sujeita a ter de indemnizar empresas de exploração de pedra
O Tribunal Administrativo e Fiscal de Leiria aceitou uma providência cautelar, interposta pe...