Casa do Mimo já tem viatura do Orçamento Participativo

A Casa do Mimo apresentou a viatura adquirida com a verba disponibilizada pelo Orçamento Participativo do ano passado, que registou um total de 900 votações.

A carrinha, apresentada no sábado, 6, está adaptada para o transporte de crianças e jovens com necessidades especiais, foi adquirida com 30 mil euros atribuídos pelo Município da Batalha e reforça a capacidade de resposta da associação.

Na cerimónia, o presidente da câmara municipal destacou “a importância da aquisição da viatura para o crescimento da Casa do Mimo e o importante papel que esta associação concelhia representa para as famílias e para as crianças especiais”.

Na perspetiva de Paulo Batista Santos, a importância do Orçamento Participativo assume diversas dimensões e neste caso “foi particularmente importante ao dotar com uma verba muito expressiva a concretização deste projeto”.

A Associação Casa do Mimo foi formalmente constituída em 2016 e dedica-se a dar respostas a crianças e a jovens com Necessidades Educativas Especiais (NEE), assegurando ainda acompanhamento no processo de reabilitação social de pessoas com deficiência e incapacidade.

A presente edição do Orçamento Participativo da Batalha conta com 12 projetos a votação, até ao próximo dia 19, podendo os interessados votar através da plataforma http://op.cm-batalha.pt/

 


NESTA SECÇÃO

Criada Comissão de Defesa do Reguengo contra novas pedreiras

A Comissão Especial de Defesa do Reguengo do Fetal (CEDRF), criada na sequência de uma assem...

Candidatos a deputados alertados para os perigos de novas pedreiras

O presidente da Câmara da Batalha alertou os cabeça de lista às próximas eleições legislativ...

Nova pedreira na freguesia do Reguengo quase aprovada

A Câmara da Batalha revelou que a Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG) manifestou a in...