Carnaval põe 1.500 miúdos e graúdos a desfilar na vila

O Carnaval na Batalha volta à rua e promete diversão para todas as faixas etárias, com uma programação diversificada. Os festejos iniciam-se na sexta-feira, 21 deste mês, às 10h30, com um desfile infantojuvenil que percorre as principais ruas da vila, com a participação de mais de 700 crianças, do pré-escolar ao secundário.

Este desfile é acompanhado pelo Grupo de Bombos de S. Lourenço (Marco de Canavezes) e animação de rua com a companhia Artelier.

No mesmo dia, mas às 14h30, decorre o tradicional baile de máscaras dirigido à população sénior concelhia, com diversos prémios em disputa para as melhores caracterizações a realizar na tenda coberta instalada na zona desportiva da Batalha, com o envolvimento dos utentes das Instituições Particulares de Solidariedade Social. O baile de Carnaval sénior conta com a atuação do duo Zé Café e Guida.

No domingo seguinte, 23, inicia-se às 15h00, na zona desportiva da vila, mais um corso carnavalesco, que constitui uma organização conjunta da autarquia, das associações e da rede de ATL, reunindo a participação direta de mais de 800 figurantes.

O desfile carnavalesco integra diversas associações do concelho, bem como apontamentos de animação musical, com grupos de bombos e animação de rua oriundos de norte a sul do país. A companhia Artelier, os Bombos de S. Lourenço, o Grupo de Bombos Zés Pereiras Unidos da Paródia (Amarante), o Bomboémia – Grupo de Percussão da Universidade do Minho (Braga) e o Grupo de Bombos Só Pedra (Cantanhede) participam na animação do desfile.

As melhores participações (carros alegóricos e conjuntos) serão premiados pela câmara municipal com o intuito de valorizar o trabalho das coletividades nesta atividade.

Na noite de 24 realiza-se às 22h30, na tenda instalada para o efeito na zona desportiva, mais uma grande festa de carnaval, que contará com as participações de Saúl, seguindo-se a atuação do DJ Eurico Lisboa e Guy H. A festa é organizada pelo CCR Quinta do sobrado e Palmeiros e a entrada é gratuita.


NESTA SECÇÃO

Aproveitam a pandemia para poluir o Lena e a via pública

O Município da Batalha “lamenta” que “gente sem escrúpulos” se aproveite da “tempestade” pro...

Covid-19: Batalha não cobra tempos livres até final do ano

O Município da Batalha decidiu isentar o pagamento da totalidade das mensalidades dos centro...

Covid-19: Aumenta para três o número de casos na Batalha

As autoridades de saúde pública confirmaram a existência de três residentes no Concelho da B...