Capela de Casais dos Ledos ganha orçamento participativo

O projeto de “Substituição do telhado e pintura da Capela Nossa Senhora do Rosário”, em Casais dos Ledos, foi o vencedor do Orçamento Participativo da Batalha, com 515 votos, num total de 1.187 votos, o que constitui um recorde de participação.

A proposta foi submetida pela Comissão Fabriqueira da Capela dos Casais dos Ledos, que pretende substituir o telhado da capela, cuja construção remonta a 1919, por uma “cobertura mais resistente e com um comportamento térmico igualmente eficaz, o que gerará maior eficácia em termos energéticos”, segundo o município.

Em segundo lugar, com 301 votos registados, ficou classificado o projeto submetido pelos Bombeiros da Batalha, designado “Veículo Ligeiro de Combate a Incêndios”, e em terceiro lugar, com 137 votos, o projeto “Inovação Pedagógica do Agrupamento de Escolas da Batalha”.

O Orçamento Participativo da Batalha – que contempla uma verba de 30 mil euros -, permitiu implementar “projetos de manifesta importância social e cívica, com destaque para a aquisição de uma viatura adaptada ao transporte de crianças com deficiência, beneficiação de vias rodoviárias e requalificação de antigos edifícios classificados”.

“É um dos projetos municipais mais interessantes, com uma crescente mobilização da sociedade civil para uma causa tão nobre como a execução de intervenções e projetos em que as comunidades se reveem”, considera o presidente do município.

“Registarmos mais de um milhar de votos é um sinal inequívoco de que este processo diz verdadeiramente algo às pessoas, com uma mobilização crescente que todos devemos enaltecer”, destaca Paulo Batista Santos.


NESTA SECÇÃO

Câmara poupa 35 mil euros em energia com novas lâmpadas

A EDP Distribuição anunciou substituição de 1.200 luminárias de vapor de sódio por tecnologi...

Concelho quer gás mais barato para quem precisar

A Câmara da Batalha manifestou à Direção Geral de Energia e Geologia a sua intenção de aderi...

Adega da Batalha na Rua Augusta

A câmara municipal e Adega Cooperativa da Batalha participaram, de 10 a 14 de julho, na quin...