Capela de Casais dos Ledos ganha orçamento participativo

O projeto de “Substituição do telhado e pintura da Capela Nossa Senhora do Rosário”, em Casais dos Ledos, foi o vencedor do Orçamento Participativo da Batalha, com 515 votos, num total de 1.187 votos, o que constitui um recorde de participação.

A proposta foi submetida pela Comissão Fabriqueira da Capela dos Casais dos Ledos, que pretende substituir o telhado da capela, cuja construção remonta a 1919, por uma “cobertura mais resistente e com um comportamento térmico igualmente eficaz, o que gerará maior eficácia em termos energéticos”, segundo o município.

Em segundo lugar, com 301 votos registados, ficou classificado o projeto submetido pelos Bombeiros da Batalha, designado “Veículo Ligeiro de Combate a Incêndios”, e em terceiro lugar, com 137 votos, o projeto “Inovação Pedagógica do Agrupamento de Escolas da Batalha”.

O Orçamento Participativo da Batalha – que contempla uma verba de 30 mil euros -, permitiu implementar “projetos de manifesta importância social e cívica, com destaque para a aquisição de uma viatura adaptada ao transporte de crianças com deficiência, beneficiação de vias rodoviárias e requalificação de antigos edifícios classificados”.

“É um dos projetos municipais mais interessantes, com uma crescente mobilização da sociedade civil para uma causa tão nobre como a execução de intervenções e projetos em que as comunidades se reveem”, considera o presidente do município.

“Registarmos mais de um milhar de votos é um sinal inequívoco de que este processo diz verdadeiramente algo às pessoas, com uma mobilização crescente que todos devemos enaltecer”, destaca Paulo Batista Santos.


NESTA SECÇÃO

Município mantém IMI no mínimo e penaliza prédios abandonados

A Câmara da Batalha “atribuiu [no ano passado] isenções totais ou parciais de impostos e out...

Câmara e Altice assinam protocolos sobre comunicações

O Município da Batalha assinou no dia 19 de setembro dois protocolos com a Altice Portugal r...

Projeto familiar promove turismo rural nas Brancas

O Nature et. al. House é um projeto familiar de alojamento local situado em meio rural nas B...