Cantora Madonna filma no Mosteiro da Batalha

A cantora norte-americana Madonna participou no Mosteiro da Batalha na rodagem do videoclipe de um dos temas do seu novo álbum, “Madame X”, cujo lançamento está marcado para meados deste mês, revela o jornal Região de Leiria na sua edição desta quinta-feira, 6.

A filmagem aconteceu a 10 de abril, entre as 17h00 e as 01h00, envolvendo uma equipa de sete dezenas de pessoas - elementos de produtoras portuguesas e inglesas.

O videoclipe refere-se a um dos temas do novo álbum da cantora, cujo lançamento está marcado para sexta-feira, 14, e foi gravado em segredo, com proibição de utilização de equipamentos pessoais de registo de som e imagem, adianta o jornal.

“Madonna, todavia, não deverá ser a personagem central da história contada no videoclipe que aposta numa mensagem de resistência. Um transexual está no centro da ação, numa história que remete para o universo histórico de Joana D’Arc, heroína francesa, do século XV, canonizada pela igreja católica”, conta o Região de Leiria.

As filmagens aconteceram nas Capelas Imperfeitas, Claustro Afonso V e terraços do mosteiro, deixando de fora as zonas do monumento que têm uso religioso, e foram “definidas regras apertadas quanto ao tipo de materiais que poderiam ser utilizados”.

A cantora mora em Portugal desde 2017 e para este álbum filmou também em Sinta e na zona costeira da Malveira, entre outras regiões.


NESTA SECÇÃO

Uma petição a D. Maria II para que aumentasse o território do concelho da Batalha

O século XIX foi bastante atribulado para Portugal. No primeiro decénio com o terror das inv...

Conservatório com dança pela Academia Arabesque

O Conservatório de Música e Artes do Centro (CMAC) concretizou um protocolo com a Academia A...

"A Visita do Marquês" promove património junto dos estudantes

O Auditório do Mosteiro da Batalha recebeu no dia 19 de setembro a sessão de apresentação da...