Candeias de caracóis iluminam procissão à Senhora do Fetal

A Festa de Nossa Senhora do Fetal, com as iluminações feitas de cascas de caracóis, é a principal responsável pela divulgação da freguesia a nível nacional. Este ano a chamada "procissão dos caracóis" está marcada para o dia 29 deste mês e 6 de outubro.

A população e as instituições da freguesia em geral mantêm a tradição de iluminar as ruas, casas e monumentos com candeias de caracóis, dando às celebrações um envolvimento espetacular.

Os mais de 20 mil caracóis são colados com barro nas paredes, muros e painéis e cheios com o azeite, onde é mergulhada a torcida.

O programa da Festa em Honra de Nossa Senhora do Fetal começa pelas 20h30 do dia 29 deste mês, com o cortejo para o santuário, missa e procissão; seguindo-se o arraial na Praça da Fonte, com Leonel e Licínio.

No dia 6 de outubro, pelas 21 horas, celebra-se a missa na igreja paroquial, seguindo-se a procissão e o arraial na Praça da Fonte, com Vera e Raquel.

No dia 7, pelas 10 horas, há a recolha de ofertas, seguindo-se, às 11 horas, o cortejo para o Santuário de Nossa Senhora do Fetal e a missa.

Às 13 horas abre o arraial e há animação com a Filarmónica das Cortes durante a tarde. Às 19 horas realiza-se o sorteio das rifas.

Foto: Tiago Santos

 


NESTA SECÇÃO

Bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos da igreja da Golpilheira

A celebração da bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos, na Igreja de Nossa Senhora...

Valorlis aposta na inovação tecnológica para otimizar a recolha de resíduos

  A Valorlis, empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos ...

Bênção dos bebés nas paróquias da Batalha e Reguengo do Fetal

Um grupo de 25 bebés das paróquias da Batalha e do Reguengo do Fetal foi apresentado pelas f...