Campeão de Jiu Jitsu dá aulas na Quinta do Sobrado

O atleta Lucas Rafael Miranda (cinturão preto), que garantiu o 1º lugar na categoria até 75 quilos e a 3ª posição na classificação absoluta (sem limite de peso) no campeonato Porto Challenge de Brazilian Jiu Jitsu, começa a dar aulas este sábado, 30, no Centro Cultural Recreativo Quinta do Sobrado e Palmeiros (Batalha).

O atleta e professor de defesa pessoal, que reside em Fátima, “começa a dar aulas no dia 30 de março com introdução ao Jiu Jitsu e auto defesa, destinadas a ambos os sexos, inicialmente para maiores de 12 anos. No mês abril, ainda sem data definida, arrancam também aulas para 8 a 12 anos”, revela um comunicado, enviado por Aline Abelini, em representação do projeto.

O Jiu Jitsu é uma arte marcial japonesa que utiliza uma série de diferentes técnicas e golpes corporais com o objetivo de derrotar ou imobilizar o adversário. “Atualmente, é o desporto marcial que mais cresce no mundo”, adianta.

“O intuito é dar visibilidade a este desporto e fazer da Batalha um polo de Jiu Jitsu no país”, refere Lucas Rafael Miranda, adiantando que o seu “objetivo enquanto atleta ainda não foi alcançado, que é o Europeu, que acontece todos os anos em Lisboa, e o mundial, em Los Angeles, no próximo ano.”

Na vertente de ensino, o atleta pretende “mostrar mais sobre o desporto na região e aumentar o numero de atletas”, encontrando-se já a dar aulas no Crossfit de Fátima Artes Marciais e no FitTraining Academy, em Pombal. Depois, os campeonatos servem para divulgar a sua atividade e pôr à prova o trabalho desenvolvido.


NESTA SECÇÃO

Valor de inscrições reverte para os escuteiros

As inscrições para a prova de atletismo e a caminhada Mestre de Avis, que decorrem na quinta...

ATSK Batalha conquista 28 medalhas na taça

A Associação Tigre Shotokan Karaté-Do da Batalha conquistou 28 medalhas na 19ª Taça Nacional...

Andebol da Batalha atravessa momento único de sucesso

O Batalha Andebol Clube (BAC) está a atravessar um momento único na sua história, quer no âm...