Campanha recolheu material escolar para a Guiné-Bissau

A APDRB – Centro Infantil Moinho de Vento desenvolveu, em junho, o projeto “Desenhar Sorrisos”, com o objetivo de apoiar a associação humanitária para a cooperação e desenvolvimento Resgatar Sorrisos, com sede em Pousos, Leiria.

A ação pretendeu ainda estimular o espírito de solidariedade da comunidade educativa batalhense.

A Resgatar Sorrisos tem apoiado a educação de crianças guineenses, incluindo através da construção de uma escola em Candemã – Guiné-Bissau.

O projeto “Desenhar Sorrisos”visou a recolha de material escolar consumível (como borrachas, lápis, papel, etc) de modo a apoiar a educação destas crianças.

A iniciativa contou com parcerias fundamentais para a sua prossecução, como é o caso das empresas Cromolde e Papel Print, Caixa Crédito Agrícola da Batalha e da Loja Social da Batalha.

Outras entidades do concelho decidiram aliar-se a este projeto, nomeadamente A Escolinha O Trevo (Centro Paroquial de Assistência de Reguengo do Fetal), a creche O Pinheirinho (Centro Social e Cultural da Paróquia de São Mamede) e o Jardim Infantil Mouzinho de Albuquerque.

Assim, foi possível recolher mais de 10 mil objetos, num valor superior a 2.800 euros, “o que superou as expectativas dos dinamizadores da iniciativa”.

 


NESTA SECÇÃO

Raul Castro presidente da Câmara da Batalha com maioria absoluta (atualização)

O Movimento Independente Batalha é de Todos, liderado por Raul Castro, venceu as eleições au...

A fundamental questão: por que nos candidatamos à presidência da Câmara da Batalha?

  A primeira análise que se deve fazer a uma candidatura política é a motivação dessa can...

Somos Batalha e Batalha é de Todos protagonizam a disputa mais acesa

As candidaturas PSD/Somos Batalha e o movimento Batalha é de Todos, apoiado pelo PS, protago...