Câmara renova frota e compra viatura para a GNR

O Município da Batalha anunciou na segunda-feira, 14, que está a renovar a frota de equipamentos e viaturas, “otimizando os custos de manutenção e promovendo mais eficiência nas respostas às tarefas de administração municipal”, através de um investimento 95 mil euros.

Em simultâneo, decidiu vender uma viatura pesada de mercadorias e cinco viaturas ligeiras de passageiros, com recurso a hasta pública agendada para o dia 01 de fevereiro, pelas 10 horas, nos armazéns municipais.

A Câmara da Batalha vai também reforçar o posto da GNR com uma nova viatura no âmbito do projeto Escola Segura, mas que “poderá realizar outras operações de vigilância, nomeadamente de prevenção na floresta, pois tem tração integral e está adaptada aos caminhos florestais”, refere o município.

“Esta medida visa renovar alguns equipamentos e viaturas municipais com uma média de 15/20 anos, por outros mais eficientes e com menos custos de manutenção”, adianta o presidente do município.

“A viatura para o projeto Escola Segura é um contributo essencial para apoiar as importantes missões GNR no Concelho da Batalha, seja na segurança das crianças ou na prevenção de fogos florestais”, explica Paulo Batista Santos.

O investimento global inclui “uma parte significativa com recurso ao sistema de locação por renting, com despesas de manutenção incluídas”.

 


NESTA SECÇÃO

Festas da Batalha atraíram 60 mil pessoas

As Festas da Batalha, que terminaram este domingo, 18, “terão atraído à vila mais de 60 mil ...

“O voluntariado não é receita para uma depressão”

“O voluntariado não é receita para uma depressão ou para ocupar os tempos livres, é um exerc...

Autarca da Batalha quer ética no centro do debate político

O presidente da câmara da Batalha apelou à “ética na vida política e pública” durante a sess...