Câmara renova frota e compra viatura para a GNR
O Município da Batalha anunciou na segunda-feira, 14, que está a renovar a frota de equipamentos e viaturas, “otimizando os custos de manutenção e promovendo mais eficiência nas respostas às tarefas de administração municipal”, através de um investimento 95 mil euros.
Em simultâneo, decidiu vender uma viatura pesada de mercadorias e cinco viaturas ligeiras de passageiros, com recurso a hasta pública agendada para o dia 01 de fevereiro, pelas 10 horas, nos armazéns municipais.
A Câmara da Batalha vai também reforçar o posto da GNR com uma nova viatura no âmbito do projeto Escola Segura, mas que “poderá realizar outras operações de vigilância, nomeadamente de prevenção na floresta, pois tem tração integral e está adaptada aos caminhos florestais”, refere o município.
“Esta medida visa renovar alguns equipamentos e viaturas municipais com uma média de 15/20 anos, por outros mais eficientes e com menos custos de manutenção”, adianta o presidente do município.
“A viatura para o projeto Escola Segura é um contributo essencial para apoiar as importantes missões GNR no Concelho da Batalha, seja na segurança das crianças ou na prevenção de fogos florestais”, explica Paulo Batista Santos.
O investimento global inclui “uma parte significativa com recurso ao sistema de locação por renting, com despesas de manutenção incluídas”.
NESTA SECÇÃO
Bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos da igreja da Golpilheira
A celebração da bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos, na Igreja de Nossa Senhora...
Valorlis aposta na inovação tecnológica para otimizar a recolha de resíduos
A Valorlis, empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos ...
Bênção dos bebés nas paróquias da Batalha e Reguengo do Fetal
Um grupo de 25 bebés das paróquias da Batalha e do Reguengo do Fetal foi apresentado pelas f...