Câmara municipal contratualiza bolsa de quilómetros para apoiar associações

A Câmara da Batalha anunciou no dia 27 de setembro que procedeu à contratualização de uma bolsa de quilómetros destinada a servir as associações do concelho ao longo de 2022 e 2023.

A medida pretende auxiliar as deslocações de âmbito desportivo e cultural, efetuadas por autocarro pelas associações, atendendo às limitações ditadas pela imposição dos limites de trabalho extraordinário a que os motoristas do município estão vinculados.

“A contratualização externa deste serviço vai permitir dar uma resposta mais consentânea e eficaz quanto ao transporte pesado de passageiros pelos elementos das associações e que, no âmbito das suas atividades, realizam anualmente milhares de quilómetros, de norte a sul do país”, refere ua nota da autarquia.

A bolsa contratualizada, constituída por um “plafond” de dez mil quilómetros, representa um investimento municipal de 21 mil euros, acrescidos de IVA.

O procedimento para requerer este serviço destinado ao movimento associativo concelhio é efetuado através dos serviços online do município, preenchendo o respetivo formulário eletrónico.

“Esta opção pela contratualização externa de uma bolsa de quilómetros destinada a apoiar as associações do concelho assume-se como mais uma medida de relevância para os agentes associativos, face às deslocações, a diversos pontos do país”, destaca o presidente da Câmara da Batalha, Raul Castro.


NESTA SECÇÃO

Pai e filha bebé residentes na Batalha morrem em acidente, funeral marcado

O homem e a sua filha de dois meses que morreram no acidente ocorrido na Estrada Atlântica, ...

Região pede financiamento para seis projetos que considera fundamentais desenvolver

A Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIM Região de Leiria) revelou no dia 25 de ...

Valorlis premeia escolas com melhor desempenho ambiental

  Os 55 estabelecimentos de ensino que participaram no Programa Ecovalor ano letivo 2021/...