Câmara municipal contratualiza bolsa de quilómetros para apoiar associações

A Câmara da Batalha anunciou no dia 27 de setembro que procedeu à contratualização de uma bolsa de quilómetros destinada a servir as associações do concelho ao longo de 2022 e 2023.

A medida pretende auxiliar as deslocações de âmbito desportivo e cultural, efetuadas por autocarro pelas associações, atendendo às limitações ditadas pela imposição dos limites de trabalho extraordinário a que os motoristas do município estão vinculados.

“A contratualização externa deste serviço vai permitir dar uma resposta mais consentânea e eficaz quanto ao transporte pesado de passageiros pelos elementos das associações e que, no âmbito das suas atividades, realizam anualmente milhares de quilómetros, de norte a sul do país”, refere ua nota da autarquia.

A bolsa contratualizada, constituída por um “plafond” de dez mil quilómetros, representa um investimento municipal de 21 mil euros, acrescidos de IVA.

O procedimento para requerer este serviço destinado ao movimento associativo concelhio é efetuado através dos serviços online do município, preenchendo o respetivo formulário eletrónico.

“Esta opção pela contratualização externa de uma bolsa de quilómetros destinada a apoiar as associações do concelho assume-se como mais uma medida de relevância para os agentes associativos, face às deslocações, a diversos pontos do país”, destaca o presidente da Câmara da Batalha, Raul Castro.


NESTA SECÇÃO

Bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos da igreja da Golpilheira

A celebração da bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos, na Igreja de Nossa Senhora...

Valorlis aposta na inovação tecnológica para otimizar a recolha de resíduos

  A Valorlis, empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos ...

Bênção dos bebés nas paróquias da Batalha e Reguengo do Fetal

Um grupo de 25 bebés das paróquias da Batalha e do Reguengo do Fetal foi apresentado pelas f...