Câmara investe em carros elétricos para poupar o ambiente e dinheiro

A câmara da Batalha anunciou no dia 8 deste mês que vai renovar a frota de viaturas para os serviços técnicos e investir em dois novos veículos zero emissões, 100% elétricos e que “não emitem para a atmosfera quaisquer gases com efeitos de estufa ou nocivos para a saúde humana”.

Com um investimento de 38 mil euros, através da aquisição de duas viaturas, a câmara municipal “confirma a sua aposta forte na mobilidade com zero emissões, processo já iniciado através de candidatura ao Fundo Ambiental em vigor desde 1 de janeiro de 2017”, adianta a autarquia em comunicado.

A autarquia tem promovido, desde o início do ano, investimentos com o objetivo de proceder à substituição gradual de veículos dos serviços urbanos ambientais por veículos elétricos, num processo que representa um investimento global de 109 mil euros, valor sujeito a candidatura e ao apoio em 50% pelo novo Fundo Ambiental.

Para o presidente da câmara, Paulo Batista Santos, “o desafio da mobilidade zero emissões representa uma opção de futuro em defesa do meio ambiente, mas também uma decisão de economia de recursos, uma vez que o custo mensal por viatura regista uma forte poupança em combustíveis.


NESTA SECÇÃO

Município recebe competências na área social e 30 mil euros

A câmara e a assembleia municipal aceitaram por unanimidade receber novas competências na ár...

Município limpa espaços florestais junto às estradas

A autarquia da Batalha lançou um concurso para a gestão de combustível junto da rede viária ...

Autarquia desenvolve nova plataforma de atendimento

A Câmara da Batalha desenvolveu uma nova plataforma de atendimento que visa “agilizar a tram...