Câmara investe em carros elétricos para poupar o ambiente e dinheiro

A câmara da Batalha anunciou no dia 8 deste mês que vai renovar a frota de viaturas para os serviços técnicos e investir em dois novos veículos zero emissões, 100% elétricos e que “não emitem para a atmosfera quaisquer gases com efeitos de estufa ou nocivos para a saúde humana”.

Com um investimento de 38 mil euros, através da aquisição de duas viaturas, a câmara municipal “confirma a sua aposta forte na mobilidade com zero emissões, processo já iniciado através de candidatura ao Fundo Ambiental em vigor desde 1 de janeiro de 2017”, adianta a autarquia em comunicado.

A autarquia tem promovido, desde o início do ano, investimentos com o objetivo de proceder à substituição gradual de veículos dos serviços urbanos ambientais por veículos elétricos, num processo que representa um investimento global de 109 mil euros, valor sujeito a candidatura e ao apoio em 50% pelo novo Fundo Ambiental.

Para o presidente da câmara, Paulo Batista Santos, “o desafio da mobilidade zero emissões representa uma opção de futuro em defesa do meio ambiente, mas também uma decisão de economia de recursos, uma vez que o custo mensal por viatura regista uma forte poupança em combustíveis.


NESTA SECÇÃO

Município oferece testes de imunidade à Covid-19

A Câmara da Batalha decidiu implementar um “plano faseado e gradual de prevenção e de dispon...

Elegia romântica das ilusões roubadas

Tropeçava no meu ego desalentado, numa demanda lapidar pela paixão que me abandonara naquele...

Poluição suinícola da região chega à ONU

A Juventude Social Democrata do Distrito de Leiria (JSD Leiria) “tomou a ousadia de escrever...