Câmara faz obras para que extensão de saúde possa abrir

O Município da Batalha promoveu uma reunião técnica com os responsáveis da Administração Regional de Saúde e da Unidade de Saúde Familiar Condestável (USF da Batalha) para avaliar as condições de reabertura da extensão de saúde do Reguengo do Fetal.

O edifício do Polo 2 – Reguengo do Fetal, da USF da Batalha, “encontra-se encerrado há vários meses por falta de recursos humanos e também por insuficiências do espaço a cargo da ARS do Centro, designadamente nesta fase de pandemia e ao nível das condições de segurança aos utentes e profissionais da saúde”, explicou a câmara municipal no dia 22 de dezembro.

A autarquia “tem insistido na urgência da retoma do serviço de saúde, que considera essencial para a população do Reguengo do Fetal, tendo obtido o compromisso de reabertura por para dos responsáveis da saúde para início deste ano e após intervenções no espaço que contam com o apoio do município”.

“Este serviço é uma necessidade para a população e agradeço a disponibilidade dos profissionais de saúde da USF da Batalha, que expressaram a sua disponibilidade para retomar o serviço, logo que concluídas algumas melhorias”, diz o presidente da câmara municipal.

“Não estando previsto pelas autoridades de saúde a realização de obras de melhoria necessárias, a câmara municipal vai colaborar na execução imediata dos trabalhos, para assim garantir a reabertura da extensão de saúde e melhorar o serviço. Mais do que reclamar, como muitas vezes sucede, importa nesta fase colaborar e resolver problemas essenciais à população”, acrescenta Paulo Batista Santos.

 


NESTA SECÇÃO

A diabetes é a principal causa de cegueira

No dia 14 de novembro celebra-se anualmente o dia Mundial da Diabetes. Desde 1991 que a Orga...

Antibioterapia. Da farmacologia à terapêutica: o melhor uso possível

Conhecemos hoje, melhor do que nunca, a população microbiológica associada aos doentes com i...

Vacinação contra a Covid-19: a luz ao fundo do túnel?

A pandemia Covid-19 foi decretada pela Organização Mundial de Saúde a 11 de março de 2020. A...