Câmara faz obras para que extensão de saúde possa abrir

O Município da Batalha promoveu uma reunião técnica com os responsáveis da Administração Regional de Saúde e da Unidade de Saúde Familiar Condestável (USF da Batalha) para avaliar as condições de reabertura da extensão de saúde do Reguengo do Fetal.

O edifício do Polo 2 – Reguengo do Fetal, da USF da Batalha, “encontra-se encerrado há vários meses por falta de recursos humanos e também por insuficiências do espaço a cargo da ARS do Centro, designadamente nesta fase de pandemia e ao nível das condições de segurança aos utentes e profissionais da saúde”, explicou a câmara municipal no dia 22 de dezembro.

A autarquia “tem insistido na urgência da retoma do serviço de saúde, que considera essencial para a população do Reguengo do Fetal, tendo obtido o compromisso de reabertura por para dos responsáveis da saúde para início deste ano e após intervenções no espaço que contam com o apoio do município”.

“Este serviço é uma necessidade para a população e agradeço a disponibilidade dos profissionais de saúde da USF da Batalha, que expressaram a sua disponibilidade para retomar o serviço, logo que concluídas algumas melhorias”, diz o presidente da câmara municipal.

“Não estando previsto pelas autoridades de saúde a realização de obras de melhoria necessárias, a câmara municipal vai colaborar na execução imediata dos trabalhos, para assim garantir a reabertura da extensão de saúde e melhorar o serviço. Mais do que reclamar, como muitas vezes sucede, importa nesta fase colaborar e resolver problemas essenciais à população”, acrescenta Paulo Batista Santos.

 


NESTA SECÇÃO

Lançamento da Associação de Utentes da USF Condestável – “Batalha pela Saúde”

A nova Associação de Utentes da USF Condestável – “Batalha pela Saúde” foi lançada recenteme...

A pergunta para um milhão de euros: e quando vai deixar de fumar?

A pergunta ecoa pelo consultório. Segue-se um momento de silêncio ou um suspiro. Outras v...

DPOC: um desafio de saúde pública

A Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC) obriga a cuidados especializados de saúde. É, ta...