Câmara doa autocarro ao município de Cabo Verde

A Câmara da Batalha vai doar ao município de São Miguel, na Ilha de Santiago, em Cabo Verde, uma viatura de transporte de passageiros.

Apesar de ter cumprido e duas décadas de serviço de transporte de alunos do concelho, “encontra-se em excelentes condições de funcionamento”, refere a Câmara da Batalha, adiantando que a oferta “pretende consolidar os laços de cooperação e amizade com o Município de São Miguel, num processo de reforço das relações institucionais encetadas em 2016, através da subscrição de um protocolo de colaboração entre as duas autarquias”.

“A doação desta viatura de transporte de passageiros concretiza uma excelente parceria no quadro das relações de amizade entre os dois municípios, garantindo a satisfação das necessidades dos munícipes de São Miguel, em domínios considerados fundamentais como a educação, a cultura e o associativismo”, adianta o presidente da câmara.

Na perspetiva de Paulo Batista Santos, a iniciativa reforça ainda as “profundas relações histórico-culturais que unem os povos portugueses e cabo-verdianos e a experiência consolidada quanto à cooperação descentralizada que se verifica entre os municípios dos dois países irmãos”.


NESTA SECÇÃO

Raul Castro presidente da Câmara da Batalha com maioria absoluta (atualização)

O Movimento Independente Batalha é de Todos, liderado por Raul Castro, venceu as eleições au...

A fundamental questão: por que nos candidatamos à presidência da Câmara da Batalha?

  A primeira análise que se deve fazer a uma candidatura política é a motivação dessa can...

Alternativa ao marasmo político e económico do concelho

Cansados das promessas dos partidos tradicionais e de figuras eternizadas como deuses, a Ini...