Câmara dá 50 mil euros para obras no auditório da paróquia

A Câmara da Batalha anunciou na quinta-feira, 7, que comparticipa com 50 mil euros as obras de requalificação realizadas no auditório do Centro Paroquial da Batalha - São Nuno de Santa Maria.

Os trabalhos permitiram a renovação completa do equipamento técnico e do mobiliário do auditório, localizado junto ao Largo Cónego Simões Inácio, na vila, incluindo os equipamentos cénicos e de sonorização, apetrechados para fins como conferências ou concertos.

O espaço garante agora mais conforto ao público e tem capacidade para 450 pessoas sentadas, pelo que complementa as funções do Auditório Municipal da Batalha, que dispõe apenas de 172 lugares.

A câmara municipal, a fábrica da igreja paroquial e o agrupamento de escolas, rubricaram um protocolo cooperação, sujeito à ratificação do bispo da Diocese de Leiria - Fátima, que “prevê a utilização futura do auditório para a realização de atividades de âmbito cultural e recreativo, mas também ficará ao serviço da comunidade educativa, motivando novas opções para projetos culturais promovidos pela escola”, segundo a autarquia.


NESTA SECÇÃO

Antecipado pagamento das bolsas aos estudantes

A câmara municipal procedeu à liquidação antecipada de 33 mil euros correspondentes a bolsas...

116 mil euros para turismo da natureza

O município da Batalha anunciou a aprovação de uma candidatura a fundos comunitários relativ...

Casos ativos descem após mês com aumento de vítimas mortais

O número de pessoas falecidas no concelho da Batalha com Covid-19 aumentou para 18 no último...