Câmara aplica saldo no ambiente e funções sociais
A Câmara Municipal quer aplicar o saldo global de 2,95 milhões de euros das contas municipais, transitado para o corrente ano, “prioritariamente em projetos ambientais, nas funções sociais e na ampliação da área empresarial da Batalha”.
O resultado representa “um crescimento positivo face a 2016 de 1,4%”, o que, segundo um comunicado do município, divulgado na segunda-feira, 15, “expressa um forte empenhamento na gestão criteriosa das contas da autarquia”.


Um saldo foi conseguido “tendo em conta que em 2017 a câmara realizou fortes investimentos nas componentes da educação, com a construção do novo Centro Educativo do Reguengo do Fetal e o arranque das obras de requalificação da escola básica e secundária, com um valor superior a cinco milhões de euros, ou na área da requalificação urbana que investiu mais de três milhões, em projetos como a intervenção no edifício Gens e na casa da juventude”, adianta o comunicado.
Por outro lado, “a câmara manteve os impostos e taxas locais nos valores mínimos, bem assim como reforçou os descontos e isenções de IMI, como o IMI familiar, o que coloca o município nos rankings dos concelhos com menor carga fiscal sobre as famílias e as empresas”, destaca a autarquia.
“Este caminho de poupança é crucial para uma boa execução dos fundos comunitários, uma vez que dispomos de condições para sustentar a comparticipação municipal em todas as candidaturas que apresentamos”, conclui o presidente da câmara, Paulo Batista Santos.
NESTA SECÇÃO

Bênção dos bebés nas paróquias da Batalha e Reguengo do Fetal
Um grupo de 25 bebés das paróquias da Batalha e do Reguengo do Fetal foi apresentado pelas f...

Bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos da igreja da Golpilheira
A celebração da bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos, na Igreja de Nossa Senhora...

Valorlis aposta na inovação tecnológica para otimizar a recolha de resíduos
A Valorlis, empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos ...