Cabazes de Natal chegaram a 374 famílias com o apoio do comércio

O Município da Batalha emitiu um comunicado a “agradecer às mais de duas dezenas de lojas comerciais, minimercados, padarias e pastelarias de todas as freguesias que aderiram ao projeto solidário distribuição de cabazes de Natal que chegou a 374 famílias”.

Esta ação contou com a colaboração da Loja Social da Batalha, dos serviços da Segurança Social, das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e equipas municipais da ação social, que identificaram as pessoas em situação de vulnerabilidade, bem assim as crianças que receberam ofertas de Natal também recolhidas em empresas locais.

“Esta iniciativa solidária é habitual no concelho, mas este ano em particular foi possível alargá-la a mais famílias fruto da colaboração do comércio e empresas locais, a quem estamos muito reconhecidos”, destaca o presidente do município.

“No município, as pessoas fazem a diferença e, sempre que é necessário mobilizam-se em causas de responsabilidade social”, acrescenta Paulo Batista Santos.

A campanha do cabaz de Natal recolheu produtos alimentares e envolveu aquisições no comércio local no montante 12 mil euros e os apoios entregues às famílias representam um valor superior, incluindo a entrega de lenha e fornecimento de gás, para o período de inverno.

A medida, enquadrada nas políticas de apoio social do município, “abrangeu famílias em situação de maior carência económica e social, tendo os produtos sido adquiridos nos estabelecimentos de comércio do concelho, de forma a apoiar a economia local e o comércio tradicional”.

Neste sentido, a Câmara da Batalha lançou também a campanha “Na Batalha o Natal é no Comércio Local”, com o intuito de incentivar a população a adquirir produtos nos estabelecimentos de comércio local.

O presidente da Câmara da Batalha considera que a distribuição dos cabazes “foi uma medida social que se revestiu de grande importância para que as famílias que mais precisam pudessem viver a época festiva de forma condigna, proporcionando uma quadra natalícia mais reconfortante”.


NESTA SECÇÃO

Batalha/autárquicas: CDS recandidata Horácio Francisco

O CDS anunciou esta terça-feira, dia 30, que recandidata à Câmara da Batalha o vereador Horá...

Ano da Imprensa Regional: "Proximidade insubstituível e fundamental"

Será com “uma série de iniciativas” que irão decorrer ao longo dos próximos meses e até ao f...

Pedreira histórica do Caramulo está em discussão pública

O projeto classificação do sítio de interesse municipal da pedreira histórica do Caramulo e ...