Bombeiros festejam 44º aniversário e toma posse o novo 2º comandante

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Concelho da Batalha assinalou no dia 24 de abril, em São Mamede, a passagem do 44º aniversário da sua fundação, em cerimónias durante as quais tomou posse do 2º comandante, Luís Vieira.

A tomada de posse tinha já sido homologada pela Direção Nacional de Bombeiros, em dezembro de 2021. O presidente da associação, Jorge Novo, enviou e “uma saudação muito especial ao agora empossado”, desejando que “o desempenho do cargo lhe traga o sucesso que todos esperam e que justamente merece”.

O responsável aproveitou ainda para “dar os parabéns a todos os que agora são condecorados”. A Medalha de Assiduidade – Grau Cobre (5 anos) foi entregue as 14 bombeiros; a Medalha de Assiduidade – Grau Prata (10 anos), a sete bombeiros; a Medalha de Assiduidade – Grau Ouro (20 anos), a um bombeiro; e Medalha de Assiduidade – Grau Ouro Dedicação (25 anos), a três bombeiros. A “Medalha de 30 anos” foi entregue a quatro bombeiros

Foi ainda atribuída uma medalha de serviços distintos ao bombeiro de 1ª classe do quadro de honra, Joaquim Ribeiro dos Santos, que “ao fim de 37 anos de serviço continua a mostrar disponibilidade para colaborar em tudo o que os bombeiros lhe solicitam”, querendo assim a associação “evidenciá-lo como uma referência para os outros”.

O presidente da associação aproveitou “o momento para um reconhecimento público ao associado Luís Joaquim dos Santos Ferreira, pela dedicação na cobrança de quotas na freguesia do Reguengo”, além de agradecer às entidades e pessoas que têm colaborado com os bombeiros, bem como a todos os “soldados da paz” pelo seu trabalho.

Na cerimónia, foram igualmente realizadas promoções internas de bombeiros de 3ª a bombeiros de 2ª e de 2ª a bombeiros de 1ª classe. E quatro bombeiros passaram para o quadro de honra.


NESTA SECÇÃO

Bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos da igreja da Golpilheira

A celebração da bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos, na Igreja de Nossa Senhora...

Valorlis aposta na inovação tecnológica para otimizar a recolha de resíduos

  A Valorlis, empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos ...

Bênção dos bebés nas paróquias da Batalha e Reguengo do Fetal

Um grupo de 25 bebés das paróquias da Batalha e do Reguengo do Fetal foi apresentado pelas f...