Bombeiros assinalam 42º aniversário sem festa devido à pandemia

Os Bombeiros Voluntários da Batalha assinalaram esta sexta-feira, dia 17, o seu 42º aniversário em circunstâncias inéditas, devido à pandemia de Covid-19, que não permitiram o habitual cenário festivo e de homenagem.

No entanto, em nota publicada na sua página de Facebook, os bombeiros “lembraram todos os que antes e agora com grande dedicação e altruísmo serviram esta causa humanitária dos bombeiros da Batalha”.

“Tendo em conta os constrangimentos atuais, sem precedentes na nossa história, não fizemos as habituais comemorações do nosso aniversário, registando a data apenas com uma formatura e um toque de sirene de 42 segundos”, explica a associação.

“A pandemia da Covid-19 está a ter um impacto significativo na saúde de muitos, no modo como vivemos e como convivemos, na nossa economia, e portanto também na nossa associação humanitária”, constatam os bombeiros.

Na declaração publicada online, a corporação destaca que “neste novo caminho que estamos a percorrer tem tido novos desafios que tem ultrapassado”. “Queremos que saibam que os bombeiros da Batalha continuam firmes e determinados proteção e socorro e também nas situações de emergência a toda a população do Concelho da Batalha”, conclui.

 

 


NESTA SECÇÃO

Apoiar os mais carenciados, fidelizar os Jovens às suas raízes

  1) Desenvolver o concelho – atrair empresas, baixar a derrama, rever o IRS e criar empr...

Alternativa ao marasmo político e económico do concelho

Cansados das promessas dos partidos tradicionais e de figuras eternizadas como deuses, a Ini...

Uma câmara mais perto das pessoas

  A governação de uma câmara municipal é uma função nobre, que deve ter as pessoas em pri...