Bombeiros ajudam bebé a nascer em apartamento

Um jovem residente na Batalha ajudou ao nascimento do segundo filho, ao final de segunda-feira, dia 6, no apartamento onde a família vive, numa ocorrência em que dois elementos dos Bombeiros Voluntários da Batalha desempenharam funções de parteiro.

O menino, Lucca Queiroz Vieira, “nasceu com 2,800 quilos, exatamente as 19h29, no nosso apartamento” contou ao Jornal da Batalha o pai, Maykon Cardoso.

“Eu liguei para o 112 e uma senhora foi-me auxiliando, no sentido de eu ajudar o máximo a minha mulher e o bebé, até chegarem os médicos e os bombeiros. Ela sentiu contrações mais fortes e comecei a ver a cabeça do bebé. Logo em seguida, chegaram os bombeiros da Batalha, que me auxiliaram”, explica o jovem, de 27 anos, empregado na fábrica de bolos e doçaria tradicional “Arminda Neto”.

Às 19h25, a mãe, Stefany Milianne, de 22 anos, “sentiu uma contração muito forte e o bebé nasceu de seguida [às 38 semanas e dois dias]. Os bombeiros verificaram os sinais vitais, ele chorou e estava bem. Praticamente fiz o parto do meu filho, pois ajudei a segurá-lo enquanto nascia”, conta o pai.

Os bombeiros da Batalha, Pedro Leal e António Fonseca, assumiram o papel de parteiros. “Além disso, trouxeram roupas, panos, máscaras, luvas; acalmaram minha mulher e a minha mãe, também presente”, descreve, acentuando: “Ontem trabalhei o dia todo e no final do dia ajudei no parto do meu filho”.

“Muito obrigado aos bombeiros que me ajudaram nesse momento tão especial da minha vida, e também da vida da minha mulher. O meu filho está saudável e a minha mulher também. Foi um momento único para todos nós, muito obrigado. Que Deus vos abençoe”, agradece Maykon Cardoso.

A mãe de Lucca trabalha na Residencial Batalha e o casal, de nacionalidade brasileira, que vive na vila desde agosto de 2019, tem outro filho, Miguel Queiroz, de dois anos e meio. Stefany Milianne e o bebé foram transportados para o Hospital de Santo André, em Leiria.

 

 


NESTA SECÇÃO

Batalha abre mercadinho para ajudar quem precisa

O pavilhão multiusos da Batalha acolhe no fim de semana, dias 6 e 7 de junho, a 1ª edição do...

Batalha: GNR apreende viaturas para evitar corridas ilegais

A GNR anunciou esta quinta-feira, dia 21, que apreendeu três viaturas e identificou três jov...

Associativismo recebe 200 mil euros com Retomar de atividades

O Município da Batalha lançou um programa municipal de apoio extraordinário e temporário par...