Bolsas duplicam para alunos que forem para os Açores

A Câmara da Batalha anunciou que vai duplicar o valor das bolsas de estudo a atribuir aos jovens do concelho que, no próximo ano letivo, optem pela Universidade dos Açores. A medida foi anunciada no âmbito de um intercâmbio escolar, que terminou 26 de maio, na Ilha de Ponta Delgada, no município de São Miguel.

“A medida de âmbito social, destina-se a alunos inscritos no ensino universitário que apresentem carência económica, visando estimular a escolha pela Universidade dos Açores, atendendo à qualidade reconhecida da sua oferta formativa”, explica a autarquia.

“Esta opção do Município da Batalha centra-se no importante contributo às famílias cujos filhos se encontram matriculados no ensino superior, atendendo também à qualidade do ensino e à diversidade de formações que a Universidade dos Açores oferece”, adianta o presidente da câmara municipal.

Paulo Batista dos Santos salienta ainda “as excelentes relações existentes entre as câmaras da Batalha e de São Miguel”, apontando “o contributo célere e muito proativo que o presidente do município micaelense, José Manuel Bolieiro, garantiu a este processo”.

O intercâmbio decorreu em Ponta Delgada envolveu 24 alunos do Agrupamento de Escolas da Batalha, integrando a comitiva autarcas, docentes e técnicos no âmbito do Programa Like Saúde, de prevenção de comportamentos de risco.


NESTA SECÇÃO

Modelo para os efluentes suinícolas “desresponsabiliza os produtores”

O presidente da Câmara Batalha “não acredita na solução” apresentada pelo Governo para o tra...

Agredia e ameaçava de morte a mãe há uma década

Um homem foi detido pela GNR esta quarta-feira, 11, no Concelho da Batalha sob suspeita de a...

Padre deixa a Batalha após 38 anos na paróquia

O padre José Gonçalves deixa a Batalha, 38 anos após ter assumido os destinos da paróquia, n...