Bloggers portugueses visitaram atrativos turísticos do concelho

Um grupo de seis bloggers portugueses visitou os Lugares Património Mundial do Centro de Portugal, de 03 a 05 de setembro. O Roteiro “Património Mundial do Centro” é o ponto de partida, mas não foram esquecidos outros recursos patrimoniais, fundamentais para a redação de blogues sobre o Centro de Portugal.

Os autores dos blogues 365 Dias no Mundo, Wander Life, Gato Vadio-Travel Blog, Sempre entre Viagens, Daniela Santos Araújo, Continuando à Procura, começaram a visita do primeiro dia na Batalha e em Alcobaça, com passagem pela Igreja Matriz e pela Capela de Reguengo do Fetal. Seguiu-se o passeio pedestre do Buraco Roto, uma paragem pelas Pedreiras Históricas do Mosteiro da Batalha, as visitas do Mosteiro de Coz e do Museu do Vinho, intercaladas por um percurso no Parque Verde de Alcobaça (Rio Alcoa, Levada e conduta de água potável do sistema hidráulico do Mosteiro).

No segundo dia, os bloggers seguiram para Tomar. Despois de um passeio pedestre na Mata Nacional dos Sete Montes visitaram, de dia, “A Moagem – Fábrica das Artes”, e de noite, o Convento de Cristo.

O programa do terceiro dia decorreu em Coimbra. Contou, entre outras paragens, com uma visita acompanhada à Exposição “Judeus de Coimbra | Da tolerância à perseguição | Memórias e materialidades”, bem como, ao Museu Machado Castro, e ainda à exposição “Aeminium | Coimbra, cidade há 2000 anos”.

 

“Turismo para o

Crescimento Inclusivo”

 

A Organização Mundial do Turismo (OMT) designou o Dia Mundial do Turismo de 2021, que se celebra a 27 de setembro, como uma ocasião para a indústria se focar no tema “Turismo para o Crescimento Inclusivo”.

Para a OMT, esta é uma “oportunidade de olhar além das estatísticas do turismo e reconhecer que, por trás de cada número, existe uma pessoa”.

Neste âmbito, são convidados todos os Estados-Membros, bem como não-membros, agências da ONU, empresas e indivíduos, a celebrar “a capacidade única do turismo de garantir que ninguém é deixado para trás”, numa altura em que o mundo começa a abrir-se novamente e olhar para o futuro depois da pandemia da Covid-19.


NESTA SECÇÃO

Região interessada em projetos de 150 milhões de euros

O Gabinete Económico e Social da Região de Leiria (GESRL) apresentou no final de setembro du...

GLN planeia fábrica para o concelho e Auto Moeda amplia instalações

A Assembleia Municipal da Batalha reconheceu, no dia 9 de setembro, como “empreendimentos de...

Mosteiro do Leitão tem uma das “7 Maravilhas da Nova Gastronomia”

A “Estrela do Mosteiro”, prato da autoria do chefe Bruno Figueiredo, do Mosteiro do Leitão, ...