Biblioteca muda para a Casa do Conhecimento

A Biblioteca Municipal da Batalha José Travaços Santos reabriu no dia 20 de setembro ao público nas instalações da Casa do Conhecimento e da Juventude, localizadas no Beco Joaquim Salles Simões Carreira, n.º 1, 2440-503 Batalha.

A relocalização da biblioteca “insere-se numa lógica de revitalização deste edifício histórico, totalmente requalificado em 2019 com apoios da União Europeia”, explica o município.

Com a mudança da biblioteca municipal para a Casa do Conhecimento e da Juventude, “manter-se-á o principal desígnio associado a este imóvel histórico da Batalha, o da promoção do conhecimento e a fruição do mesmo pelos jovens”.

O espaço, após algumas adaptações, conta com centenas de publicações disponíveis aos leitores, equipamento informático e zonas de leitura. A autarquia desta ainda “a vista soberba e única sobre o centro histórico da vila, nomeadamente para o mosteiro”.

O horário de funcionamento da biblioteca é o mesmo praticado no antigo edifício, de segunda a sexta-feira das 13h00 às 18h00, aos sábados, das 14h00 às 18h00. O polo da biblioteca instalado na freguesia de São Mamede continuará também a funcionar, às terças e quintas-feiras, das 14h00 às 18h00.

Com a instalação da biblioteca municipal na Casa do Conhecimento e daJuventude, “o edifício Dr. Gens passará, a breve prazo, a contar com as valências de espaço para a promoção do empreendedorismo jovem, através de um novo modelo de apoio às ideias de negócio dos mais jovens que se encontra em desenvolvimento”, segundo o executivo municipal.

Para o edifício que acolheu a biblioteca municipal será transferido o serviço das obras particulares, “por forma a garantir um melhor atendimento aos munícipes e melhorar as condições de trabalho dos colaboradores”.


NESTA SECÇÃO

Pai e filha bebé residentes na Batalha morrem em acidente, funeral marcado

O homem e a sua filha de dois meses que morreram no acidente ocorrido na Estrada Atlântica, ...

Região pede financiamento para seis projetos que considera fundamentais desenvolver

A Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIM Região de Leiria) revelou no dia 25 de ...

Valorlis premeia escolas com melhor desempenho ambiental

  Os 55 estabelecimentos de ensino que participaram no Programa Ecovalor ano letivo 2021/...