Biblioteca junta jornal em braille a 250 títulos especiais

O presidente da Câmara da Batalha recebeu esta segunda-feira, 22, a versão em braille da primeira edição deste ano do jornal Região de Leiria, que fica depositada na biblioteca municipal.

“A Biblioteca Municipal da Batalha ficou mais completa, com a entrega da edição especial do semanário Região de Leiria impressa a braille, no âmbito de um importante trabalho sobre a inclusão, que este jornal editou no início de 2018”, explica o município.

A autarquia adianta, na sua página online, que “a versão ofertada do semanário junta-se aos mais de 250 títulos existentes na biblioteca, adaptados a formatos de leitura alternativos, como o braille, alto contraste ou escrita simplificada”.

A primeira edição do ano do Região de Leiria, datada de 4 de janeiro, teve como diretora convidada Célia Sousa, coordenadora do Centro de Recursos para a Inclusão Digital (CRID), e a maioria dos temas abordados pela redação do jornal respeitam a questões relacionadas com a inclusão.

A versão em braille está disponível nas bibliotecas municipais do distrito de Leiria, municipal de Ourém, ESECS/IPLeiria e no CRID.

Esta manhã de segunda-feira, 22, o diretor do jornal Região de Leiria, Francisco Rebelo Santos, entregou um exemplar ao presidente da Câmara da Batalha, Paulo Batista Santos (na foto).


NESTA SECÇÃO

Nos 521 anos da Vila e do Município da Batalha

  A Pomba (Sobre o poema “o Arco” do poeta hispano-árabe de Múrcia Al-Buqayra, do sécu...

Alberto Sardinha, uma das maiores figuras da cultura em Portugal

Círio   Caminho a descontar pecados em cada passo, em busca do santo da minh...

Pandemia retira ao Mosteiro da Batalha liderança em visitantes

Os museus, monumentos e palácios nacionais registaram uma quebra de 73,1% de visitantes em 2...