B.ballet conquista 36 medalhas nos Performance Awards

A B.ballet tornou-se uma escola certificada da American Academy of Ballet em 2019 e pelo segundo ano consecutivo levou os seus alunos aos Performance Awards, um evento organizado por aquela entidade.

Os alunos tiveram a oportunidade de mostrar o que aprenderam e de ver o seu trabalho reconhecido e premiado, por um juri internacional. O resultado é considerado “excelente” pela escola, pois obtiveram uma medalha de ouro com distinção, oito medalhas de ouro, 27 medalhas de prata e sete bolsas de estudo em Nova Iorque.

“Este resultado deve-se ao trabalho que a escola incute na formação dos seus alunos afinando sistematicamente o seu plano curricular para que os seus alunos tenham a melhor prestação possível. Ficámos bastante satisfeitos com os resultados obtidos. É gratificante ver toda dedicação e trabalho reconhecidos”, refere a diretora artística na empresa Escola de Dança B.ballet, Neuza Neves.

“Para os alunos achamos ser uma mais valia, pois veem o seu trabalho certificado e reconhecido por um júri internacional da AAB”, adianta.

Para além destes resultados, quatro dos alunos - Inês Lourenço, Leonor Dias, Leonor Santos e Rafael Brígido -, foram selecionados para participar na Gala da American Academy of Ballet, no dia 19 de janeiro, no teatro Sá da Bandeira, em Santarém, onde participaram os melhores alunos a nível nacional deste evento.

Os Performance Awards decorreram no Entroncamento, no Cine Teatro São João, no dia 11 de janeiro.


NESTA SECÇÃO

Um passeio pela Vila (III)

  Mulher   Nome de coisa nenhuma é mulher que se usa e de que se abusa, ma...

António Chainho e Rão Kyao abrem festival música na vila

O espetáculo de abertura da 38.ª edição do Festival Música em Leiria (FML), que este ano arr...

“Imagina um Tesouro” guia alunos de visitas ao mosteiro

O Dormitório do Mosteiro de Alcobaça foi o palco para a apresentação, no dia 14 de janeiro, ...