B.ballet conquista 36 medalhas nos Performance Awards

A B.ballet tornou-se uma escola certificada da American Academy of Ballet em 2019 e pelo segundo ano consecutivo levou os seus alunos aos Performance Awards, um evento organizado por aquela entidade.

Os alunos tiveram a oportunidade de mostrar o que aprenderam e de ver o seu trabalho reconhecido e premiado, por um juri internacional. O resultado é considerado “excelente” pela escola, pois obtiveram uma medalha de ouro com distinção, oito medalhas de ouro, 27 medalhas de prata e sete bolsas de estudo em Nova Iorque.

“Este resultado deve-se ao trabalho que a escola incute na formação dos seus alunos afinando sistematicamente o seu plano curricular para que os seus alunos tenham a melhor prestação possível. Ficámos bastante satisfeitos com os resultados obtidos. É gratificante ver toda dedicação e trabalho reconhecidos”, refere a diretora artística na empresa Escola de Dança B.ballet, Neuza Neves.

“Para os alunos achamos ser uma mais valia, pois veem o seu trabalho certificado e reconhecido por um júri internacional da AAB”, adianta.

Para além destes resultados, quatro dos alunos - Inês Lourenço, Leonor Dias, Leonor Santos e Rafael Brígido -, foram selecionados para participar na Gala da American Academy of Ballet, no dia 19 de janeiro, no teatro Sá da Bandeira, em Santarém, onde participaram os melhores alunos a nível nacional deste evento.

Os Performance Awards decorreram no Entroncamento, no Cine Teatro São João, no dia 11 de janeiro.


NESTA SECÇÃO

A Defesa do Património

Evocação de Santa Maria-a-Velha Foi aqui que me plantaram dando-me a primazia de se...

D. Manuel I

Venturoso porque colhi a seara que outro semeou mas desventurado porque a Histór...

Projeto inovador de Tobias Monteiro leva teatro às escolas do concelho

“A arca dos contos em movimento” já iniciou a sua viagem com vista à descentralização cultur...