Batalhenses podem votar projeto até 30 mil euros
Os batalhenses que pretendam participar no Orçamento Participativo têm até dia 11 de fevereiro para apresentar os seus projetos à câmara municipal.
A autarquia afetou 30 mil euros ao Orçamento Participativo para a execução do projeto mais votado pelos munícipes. No ano passado houve 14 projetos finalistas e foram apurados 825 votos.


As propostas são submetidas através de uma plataforma informática intuitiva que gere todo o processo, sendo apenas necessário aos utilizadores procederem ao registo inicial.
Através das edições anteriores foram executadas diversas ações e projetos, com destaque a requalificação da antiga Escola António Cândido da Encarnação, a pavimentação da Estrada Real D. Maria e, na última edição, a aquisição de vitrais para a Igreja de Nossa Senhora de Fátima, na freguesia de Golpilheira.
O Orçamento Participativo engloba seis fases, até abril, que compreendem a submissão de propostas, análise técnica e orçamental, e o período de reclamações. As respostas às reclamações antecedem o período de votação das propostas finalistas, de 16 de março e 16 de abril, terminando o processo com a divulgação dos projetos vencedores.
NESTA SECÇÃO

Onze empresas do concelho no “Top 5% Melhores PME de Portugal”
O Concelho da Batalha está representado por 11 empresas no “Top 5% Melhores PME de Portugal”...

Oonify distinguida nos Prémios Lusófonos da Criatividade
A agência de comunicação com sede na Nazaré Oonify, - que tem como business account manager ...

OE prevê transferir 5,6 milhões dos impostos para o município
A proposta de Orçamento do Estado para 2023 (OE2023), entregue no dia 10 de outubro pelo min...