Batalha Real é novo vinho da adega batalhense
A Adega Cooperativa da Batalha lançou um novo vinho de gama superior DOC denominado Batalha Real, no sábado, dia 15, no Mosteiro da Batalha, no âmbito das festas concelhias.
“O Batalha Real provém de vinhas implantadas em solos argilo-calcários e bem drenados nas encostas que circundam a vila da Batalha”, explicou na sessão de apresentação o enólogo António Ventura, que mantém uma colaboração com a Adega Cooperativa da Batalha há mais de três décadas.
“O novo vinho posiciona-se numa gama superior, com destaque para a utilização das castas Baga, Castelão, Aragonez e Syrah, tendo estagiado em barricas de carvalho português, conferindo por esta via um sabor elegante, distinto e dotado de personalidade”, adiantou.
A denominação escolhida - Batalha Real - assume uma clara alusão à Batalha de Aljubarrota, ocorrida a 13 de agosto de 1385, “continuando os grandes momentos da história de Portugal a servir de mote ao lançamento de novos vinhos da Adega Cooperativa da Batalha, numa lógica de parceria com as entidades desta região”.
O texto explicativo da contenda histórica é da autoria do diretor do Mosteiro da Batalha, Joaquim Ruivo.
É de destacar, por outro lado, “a preocupação inclusiva” da Adega Cooperativa da Batalha junto dos consumidores, através da inserção de braille no rótulo permitindo uma melhor identificação do produto.
O novo já está a ser comercializado na Adega Cooperativa da Batalha, restaurantes e espaços de distribuição.
NESTA SECÇÃO
Oonify distinguida nos Prémios Lusófonos da Criatividade
A agência de comunicação com sede na Nazaré Oonify, - que tem como business account manager ...
Onze empresas do concelho no “Top 5% Melhores PME de Portugal”
O Concelho da Batalha está representado por 11 empresas no “Top 5% Melhores PME de Portugal”...
Parque Industrial da Jardoeira com mais 10 hectares para empresas
O Município da Batalha promoveu no dia 14 de outubro uma sessão de trabalho com os proprietá...