Batalha quer ser maravilha com gastronomia acessível

A proposta da Batalha às “7 Maravilhas à Mesa” é uma das 49 pré-finalistas do concurso, que registou 182 candidaturas na primeira fase.

A candidatura submetida pela câmara municipal, intitulada “Experiência única”, assenta numa “parceria que envolve restaurantes, unidades hoteleiras e produtores locais, consistindo na criação um roteiro gastronómico acessível, que junta gastronomia de excelência e espaços culturais inclusivos”, explica a autarquia em comunicado.

O objetivo “é proporcionar a todos os cidadãos, independentemente das limitações que apresentem, uma experiência sensorial única através da degustação de pratos de elevada qualidade, de onde constam o leitão e o bacalhau, mas oferecendo também os vinhos da Adega Cooperativa da Batalha e o Azeite da Pia do Urso”, adianta.

A passagem à segunda fase do concurso “evidencia a qualidade da candidatura que aposta na acessibilidade e na gastronomia de referência como os seus principais argumentos”, considera o presidente da câmara.

“É um projeto que recolhe contributos e participações de entidades privadas, que representam os produtos de excelência como o vinho e o azeite que temos para oferecer e que detêm grande notoriedade, quer no nosso país, quer no estrangeiro”, conclui Paulo Batista Santos.


NESTA SECÇÃO

Bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos da igreja da Golpilheira

A celebração da bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos, na Igreja de Nossa Senhora...

Valorlis aposta na inovação tecnológica para otimizar a recolha de resíduos

  A Valorlis, empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos ...

Bênção dos bebés nas paróquias da Batalha e Reguengo do Fetal

Um grupo de 25 bebés das paróquias da Batalha e do Reguengo do Fetal foi apresentado pelas f...