Batalha promove ciclo de cinema “drive-in” no parque da Exposalão

Um ciclo de cinema ao estilo “drive-in” está marcado para o parque de estacionamento do Centro de Exposições Exposalão, na Batalha, com exibição de filmes recentes, produções portuguesas e películas infantis.

O Município da Batalha “é um dos primeiros do país a receber e projetar cinema para ver de dentro do carro”, refere a autarquia num comunicado, adiantando que “a participação é garantida através de inscrição prévia na plataforma www.batalhaonlife.pt”.

As sessões estão marcadas para os dias de 15 a 17 de maio e os interessados devem, no ato da inscrição, “escolher a sessão e o filme que pretendem ver em ecrã gigante, recebendo o som através da sintonia no autorrádio da viatura”. As entradas são gratuitas.

O ciclo com seis sessões inclui “a exibição de filmes recentes e premiados, produções portuguesas e filmes infantis, entre outros, o sucesso de bilheteira de 2019, “Jumanji - Próxima Fase”, com o ator Dwayne Johnson (The Rock)”, destaca o município.

A escolha do Centro de Exposições da Batalha – Exposalão deve-se ao facto de “estar dotado de excelentes infraestruturas de apoio e condições de assegurar a nova etiqueta respiratória e de distanciamento social”, explica.

Os próximos eventos poderão acontecer junto aos parques de estacionamento municipais na zona envolvente do Mosteiro da Batalha.

“É importante continuar a assegurar à população uma oferta cultural diversificada e naturalmente garantindo a segurança de todos. Este projeto será alargado à música e outras expressões de arte, sempre que seja viável”, refere o presidente da autarquia, Paulo Batista Santos.

 


NESTA SECÇÃO

A urbanização da Batalha no século XX e uma Exposição ao Presidente do Conselho de Ministros (I)

  Velhice   Os meus passos na cidade repisam o itinerário dos meus avós. ...

Concelho integra Rede das Cidades de Aprendizagem da UNESCO

O Município da Batalha integra desde 23 de setembro a Rede das Cidades de Aprendizagem da UN...

Mosteiro lança ebook inédito sobre Miguel Franco

O Mosteiro da Batalha disponibiliza um ebook com material – algum inédito – sobre o dramatur...