Batalha no campeonato do mundo de karaté

O ATSK Batalha vai estar representado por dois instrutores, Bruno e Álvaro Carvalho, no 9º Campeonato Mundial de Karaté da JSKA, que decorre em São Petersburgo, na Rússia, de 28 a 30 deste mês.

A seleção nacional, liderada pelo sensei Vilaça Pinto, é constituída por 14 praticantes e está na Rússia de 27 até 1 de outubro. O campeonato é aberto a todas formas tradicionais de Karate-ka Shotokan.

“O karaté tem como principal objetivo, não a vitória ou derrota, mas sim o aperfeiçoamento do caráter dos praticantes”, explica o treinador e presidente da assembleia geral do ATSK Batalha, Bruno Carvalho, salientando que, “além de físico e técnico, o karaté é mental, com o respeito, sinceridade, etiqueta, esforço e auto controlo a serem as suas cinco máximas”.

A associação Tigre Shotokan Karaté-Do Batalha é membro da JSKA-Portugal e existe desde 2005, sempre sob a orientação do sensei Álvaro Carvalho, e admite novos membros, tanto iniciantes, como praticantes já com experiência e de diferentes idades.


NESTA SECÇÃO

Pandemia: Clubes recebem 75 mil euros antecipados

O Município da Batalha decidiu “antecipar apoios financeiros excecionais para minimizar os i...

U.D Batalha suspende cobrança de mensalidades devido à pandemia

A União Desportiva da Batalha (UDB) não vai cobrar a mensalidade dos atletas relativa a març...

Rampa do Reguengo do Fetal regressa à estrada em abril

A prova de desporto automóvel Rampa do Reguengo do Fetal, no Concelho da Batalha, regressa ...