Batalha manda comitiva de 100 a torneio de andebol

O Batalha Andebol Clube (BAC) participa desde esta quarta-feira, 28, durante quatro dias, no VII Torneio Internacional Termas Andebol Cup 2018, em São Pedro do Sul (Viseu), com uma comitiva composta por 102 elementos, entre jogadores, treinadores e dirigentes.

O Termas Andebol Cup é um torneio que se destina à promoção do andebol para equipas de minis, infantis, iniciados, juvenis e seniores, disputado durante três dias de competição, com os jogos distribuídos pelos pavilhões de Vouzela e São Pedro do Sul.

A presente edição conta com a participação de 84 equipas, em representação de clubes do território nacional, num total aproximado de 1.200 atletas.

O BAC considera tratar-se de “um grandioso evento”, que proporciona aos jovens do concelho “a prática desportiva de uma forma saudável, o convívio e a sã camaradagem com outros jovens de todo o país, enquadrados por técnicos competentes, na sua maioria ex-atletas do clube”.

Numa nota publicada na sua página no Facebook, o BAC faz um balanço das suas atividades, especificando que tem 12 equipas, 10 equipas dos escalões de formação, masculinas e femininas e duas equipas de seniores, masculinos e femininos.

O clube, fundado em 2000 a partir de uma secção do Grupo Desportivo da Batalha (extinto), tem 174 atletas inscritos, oito equipas a disputar os campeonatos nacionais, e quatro os campeonatos regionais.

Até agora, explica o documento, conquistou dois títulos de campeão nacional, 16 títulos de campeão regional e torneios oficiais, e 10 troféus (taças) de disciplina e fair play. Foi-lhe atribuída a Medalha de Cultura e Mérito Desportivo da Câmara da Batalha e a Medalha de Reconhecimento e Gratidão da Associação de Andebol de Leiria.

“Uma das atletas mais internacionais da atualidade (Maria Pereira - atualmente a jogar na Islândia) teve na formação durante seis épocas no clube, que viu vários atletas serem convocados para as seleções regionais e centros de formação nacional e foi pioneiro em Portugal ao nível do andebol a celebrar um protocolo de cinco anos com a CERCILEI para proporcionar aos jovens portadores de deficiência intelectual a prática desportiva”, conclui o BAC.

O VII Torneio Internacional Termas Andebol Cup 2018 em que participa até sábado, 31, é organizado pela Associação Desportiva Academia de Andebol de São Pedro do Sul, Câmara de São Pedro do Sul, Associação de Andebol de Viseu e Agrupamento de Escolas de São Pedro do Sul.


NESTA SECÇÃO

ATSK Batalha conquista 28 medalhas na taça

A Associação Tigre Shotokan Karaté-Do da Batalha conquistou 28 medalhas na 19ª Taça Nacional...

Andebol da Batalha atravessa momento único de sucesso

O Batalha Andebol Clube (BAC) está a atravessar um momento único na sua história, quer no âm...

Campeão de Jiu Jitsu dá aulas na Quinta do Sobrado

O atleta Lucas Rafael Miranda (cinturão preto), que garantiu o 1º lugar na categoria até 75 ...