Batalha manda comitiva de 100 a torneio de andebol

O Batalha Andebol Clube (BAC) participa desde esta quarta-feira, 28, durante quatro dias, no VII Torneio Internacional Termas Andebol Cup 2018, em São Pedro do Sul (Viseu), com uma comitiva composta por 102 elementos, entre jogadores, treinadores e dirigentes.

O Termas Andebol Cup é um torneio que se destina à promoção do andebol para equipas de minis, infantis, iniciados, juvenis e seniores, disputado durante três dias de competição, com os jogos distribuídos pelos pavilhões de Vouzela e São Pedro do Sul.

A presente edição conta com a participação de 84 equipas, em representação de clubes do território nacional, num total aproximado de 1.200 atletas.

O BAC considera tratar-se de “um grandioso evento”, que proporciona aos jovens do concelho “a prática desportiva de uma forma saudável, o convívio e a sã camaradagem com outros jovens de todo o país, enquadrados por técnicos competentes, na sua maioria ex-atletas do clube”.

Numa nota publicada na sua página no Facebook, o BAC faz um balanço das suas atividades, especificando que tem 12 equipas, 10 equipas dos escalões de formação, masculinas e femininas e duas equipas de seniores, masculinos e femininos.

O clube, fundado em 2000 a partir de uma secção do Grupo Desportivo da Batalha (extinto), tem 174 atletas inscritos, oito equipas a disputar os campeonatos nacionais, e quatro os campeonatos regionais.

Até agora, explica o documento, conquistou dois títulos de campeão nacional, 16 títulos de campeão regional e torneios oficiais, e 10 troféus (taças) de disciplina e fair play. Foi-lhe atribuída a Medalha de Cultura e Mérito Desportivo da Câmara da Batalha e a Medalha de Reconhecimento e Gratidão da Associação de Andebol de Leiria.

“Uma das atletas mais internacionais da atualidade (Maria Pereira - atualmente a jogar na Islândia) teve na formação durante seis épocas no clube, que viu vários atletas serem convocados para as seleções regionais e centros de formação nacional e foi pioneiro em Portugal ao nível do andebol a celebrar um protocolo de cinco anos com a CERCILEI para proporcionar aos jovens portadores de deficiência intelectual a prática desportiva”, conclui o BAC.

O VII Torneio Internacional Termas Andebol Cup 2018 em que participa até sábado, 31, é organizado pela Associação Desportiva Academia de Andebol de São Pedro do Sul, Câmara de São Pedro do Sul, Associação de Andebol de Viseu e Agrupamento de Escolas de São Pedro do Sul.


NESTA SECÇÃO

Team Ribeirense volta a organizar a Taça de Portugal de Downhill

A Team Ribeirense, uma equipa de ciclismo de referência no mundo do downhill, anunciou a sua...

Torneio Internacional de Andebol aponta à promoção do turismo desportivo na Batalha

O Torneio Internacional da Batalha em andebol feminino, em que participam a seleção A nacion...

Casal que partiu da Alemanha em bicicleta chega esta semana

Marco é natural de Alcanadas e emigrou para a Alemanha há oito anos. É casado com Lea, de na...