Batalha já tem padel e vai receber campeonato de trail

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto inaugurou este sábado, dia 27, o complexo de padel da Batalha e assistiu ao lançamento do Campeonato Nacional de Trail, que vai decorrer no concelho.

À margem do programa oficial, João Paulo Rebelo assistiu a parte da reunião da direção da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), que decorreu na vila da Batalha.

A abertura à população do complexo de padel está prevista para dia 5 de abril, seguindo as orientações da Direção-Geral da Saúde, no quadro do combate à pandemia. As reservas podem ser efetuadas nas instalações das piscinas municipais e na plataforma digital do desporto disponível em breve em www.cm-batalha.pt.

A obra corresponde a um investimento a rondar os 155 mil euros e contempla dois recintos e um sistema de iluminação que permitirá aos praticantes jogar à noite.

Quanto ao Campeonato Nacional de Trail, a prova está agendada para 11 de abril, na aldeia da Pia do Urso, freguesia de São Mamede. É promovida pela Federação de Atletismo e pelo Atlético Clube de São Mamede.

Os vencedores masculino e feminino absolutos integrarão a seleção nacional de trail que representará Portugal no mundial da modalidade a realizar na Tailândia em novembro.

“Estas ações visam conciliar o papel do desporto na promoção de comportamentos sustentáveis dos jovens, bem assim potenciar a criação de um centro nacional de trail na Batalha”, refere o presidente da câmara municipal, Paulo Batista Santos.

“Investir no desporto e mobilizar os jovens para as alterações ambientais e promoção do turismo da natureza, são objetivos municipais que agora conhecem um forte estímulo”, sublinha o autarca.

Ao secretário de Estado da Juventude e do Desporto, o presidente da mesa da assembleia geral da APF, Artur Soares Dias, pediu que o sector beneficie no futuro da distribuição do resultado da comercialização centralizada dos direitos televisivos dos jogos da I e II ligas de futebol profissional.

 


NESTA SECÇÃO

Jovem do concelho conquista 3º prémio em artes marciais

O batalhense Tiago Veiga alcançou o 3º lugar na categoria Soft Mãos Vazias – Menos de 15 ano...

Afinal o Amarense não vai disputar o principal escalão de futsal

O Amarense não integra a lista de clubes licenciados para as competições da Federação Portug...

Município garante que Amarense tem condições para disputar 1ª divisão

O Município da Batalha esclareceu ao início da tarde desta terça-feira, dia 22, que o “Amare...