Batalha inaugura a primeira Loja do Cidadão da região

A primeira Loja do Cidadão da região de Leiria é inaugurada na Batalha na segunda-feira, 10, representando um “investimento global superior a 600 mil euros, com um apoio máximo de fundos comunitários de 350 mil euros”, anunciou a autarquia esta quinta-feira, 30.

O espaço vai concentrar os serviços do Instituto dos Registos e Notariado, Autoridade Tributária e Aduaneira, e Instituto da Segurança Social. A Loja do Cidadão da Batalha, situada no edifício dos paços do concelho (com entrada pela parte de trás) resulta de uma parceria com a Agência para a Modernização Administrativa, no âmbito do programa de reorganização dos serviços públicos de atendimento da administração pública.

“Trata-se da primeira Loja do Cidadão da região de Leiria e consubstancia um objetivo estratégico nacional, de construir uma administração cada vez mais sustentável no sentido de prestar um melhor serviço e de qualidade aos cidadãos e às empresas”, explicou o presidente da câmara, Paulo Batista Santos.

A cerimónia de inauguração, às 11 horas, conta com a presença da ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Leitão Marques. O projeto teve a candidatura aprovada a fundos europeus no quadro do aviso de concurso CENTRO-50-2015-01 (Lojas do Cidadão – Projeto Piloto).


NESTA SECÇÃO

Plano prevê meio milhão de euros para ajudar a economia da Batalha

A Câmara da Batalha aprovou um plano financeiro, que envolve um investimento direto de meio ...

Empresários e profissionais de saúde pedem regresso à economia

Um conjunto de profissionais de saúde, empresários e gestores portugueses apela ao regresso ...

Almofadas da Bodarte divulgam figuras das artes e da cultura

O que têm em comum Fernando Pessoa, Amália e o Papa Francisco. A Bordarte, fundada em 1989 n...