Batalha: GNR apreende viaturas para evitar corridas ilegais

A GNR anunciou esta quinta-feira, dia 21, que apreendeu três viaturas e identificou três jovens numa operação na autoestrada A19 – variante da Batalha, com o objetivo de evitar corridas ilegais na via pública.

A ação foi desencadeada na terça-feira, dia 19, durante uma “fiscalização rodoviária, com o intuito de prevenir a realização de corridas ilegais e manobras perigosas na via pública, em Leiria”, explica o comando territorial da GNR de Leiria.

A apreensão das viaturas e identificação dos três condutores, consumada pelo destacamento de trânsito, “decorreu na autoestrada – variante da Batalha (A19), na sequência de denúncias de corridas ilegais”.

Os três jovens, com idades entre 21 e 29 anos, foram identificados “por condução de veículos com alteração às características construtivas”, adianta o comunicado, explicando que “as viaturas, dada a complexidade da sua transformação, aguardam inspeção técnica do Instituto da Mobilidade e dos Transportes”.

Segundo o comando territorial da GNR de Leiria, as viaturas “apresentam transformações e alterações que se prendem com o aumento da sua potência”.

Na sequência da operação, foram elaborados seis autos de contraordenação: três por transformação de veículos com características não averbadas no documento único automóvel; um por infração aos pneumáticos (relevo inferior a 1.6mm); um por falta de documentação e um por uso indevido de telemóvel.

 

 

 

 


NESTA SECÇÃO

Valorlis em campanha de inclusão para aumentar a reciclagem

A Environment Global Facilities (EGF) e as suas 11 concessionárias – entre as quais a Valorl...

Câmara sujeita a ter de indemnizar empresas de exploração de pedra

O Tribunal Administrativo e Fiscal de Leiria aceitou uma providência cautelar, interposta pe...

Autarca representante do Comité de Acompanhamento do Centro 2020

O presidente da Câmara da Batalha, Paulo Batista Santos, foi eleito no dia 4 de novembro, em...