Batalha está a ser desinfetada contra a propagação da Covid-19

No âmbito das medidas tomadas para contenção da propagação da Covid-19, as ruas e espaços públicos do Concelho da Batalha estão a ser desinfetados desde a madrugada desta segunda-feira, dia 23.

"As equipas vão percorrer todas as freguesias e estas medidas de higienização mecânica, com um produto com eficácia virucida durante 15/20 dias, decorrerão durante o dia porque não tem quaisquer efeitos nefastos para as pessoas e animais", explica a autarquia em comunicado.

As operações de higienização abrangem equipamentos e espaços público, com destaque para as zonas das caixas Multibanco, espaços comerciais, farmácias, quiosques e principais arruamentos.

"Este trabalho é referente à higienização/desinfeção dos espaços exteriores. Em paralelo, continua a higienização/desinfeção do interior de todas as instalações municipais que têm colaboradores a assegurar serviços mínimos", adianta o comunicado.

A autarquia "reforça o apelo a toda a população para que cumpra o recolher obrigatório e fique em casa, para que se protejam toda a comunidade e as pessoas individualmente"

“Caso assim não suceda, as autoridades irão começar a atuar e o risco de contaminação irá subir rapidamente”, alerta o presidente do município, Paulo Batista Santos.


NESTA SECÇÃO

Covid-19: Número de vítimas mortais sobe para oito na Batalha

O número de pessoas falecidas no concelho da Batalha com Covid-19 aumentou para oito nas últ...

Autarca representante do Comité de Acompanhamento do Centro 2020

O presidente da Câmara da Batalha, Paulo Batista Santos, foi eleito no dia 4 de novembro, em...

Novo centro de saúde e passadiços nos planos do município

A construção do novo Centro de Saúde Condestável e dos Passadiços da Magueixa, na freguesia ...