Batalha está “on” com Internet gratuita na vila

O projeto “Batalha On”, que disponibiliza Internet gratuita, já está disponível nas praças Mouzinho de Albuquerque e D. João I, nos largos Infante D. Henrique e do Condestável, bem como nas áreas de estacionamento do Parque Cónego Simões Inácio.

A rede de acesso wi-fi “abrange as zonas centrais e mais movimentadas da vila da Batalha, como a zona envolvente do mosteiro, entre outras, garantindo um serviço de qualidade aos visitantes e aos residentes”, explica a câmara municipal em comunicado.

Este projeto resulta de uma candidatura submetida pelo município ao Turismo de Portugal, realizada no âmbito da linha de apoio à disponibilização de redes wi-fi – Programa Valorizar.​​​​​​​​​​

“Esta é mais um ação de qualificação da oferta turística local, representando um investimento global de cerca de 80 mil euros, e representa um passo em frente na forma e qualidade como a Batalha se apresenta ao turismo”, adianta o presidente da câmara municipal.

“Em 2018 o turismo na Batalha registou um crescimento impressionante, o mosteiro continua na liderança dos monumentos nacionais mais visitados e esta aposta no projeto “Batalha ON” de Internet gratuita de alta velocidade constitui seguramente mais um argumento para atrair novos visitantes”, conclui Paulo Batista Santos.

Esta iniciativa pretende disponibilizar o acesso wi-fi nos centros históricos e em zonas de afluência de turistas, “maximizando a experiência em Portugal, promovendo a gestão inteligente dos destinos e posicionando o turismo como líder no desenvolvimento de smart cities e de formas mais sustentáveis de gestão das cidades e dos seus recursos, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e para o desenvolvimento económico”, segundo o Turismo de Portugal.


NESTA SECÇÃO

Orçamento participativo com 12 propostas em votação

A câmara municipal revelou esta quinta-feira, 21, que o Orçamento Participativo da Batalha c...

“Joia da Batalha” quer ser uma das “7 Maravilhas”

O Mosteiro do Leitão candidatou ao concurso “7 Maravilhas Doces de Portugal” um doce que bat...

Projetos do concelho no prémio “Ciência na Escola”

Três projetos de alunos do Concelho da Batalha passaram à fase de desenvolvimento da 16ª edi...