Batalha está “on” com Internet gratuita na vila

O projeto “Batalha On”, que disponibiliza Internet gratuita, já está disponível nas praças Mouzinho de Albuquerque e D. João I, nos largos Infante D. Henrique e do Condestável, bem como nas áreas de estacionamento do Parque Cónego Simões Inácio.

A rede de acesso wi-fi “abrange as zonas centrais e mais movimentadas da vila da Batalha, como a zona envolvente do mosteiro, entre outras, garantindo um serviço de qualidade aos visitantes e aos residentes”, explica a câmara municipal em comunicado.

Este projeto resulta de uma candidatura submetida pelo município ao Turismo de Portugal, realizada no âmbito da linha de apoio à disponibilização de redes wi-fi – Programa Valorizar.​​​​​​​​​​

“Esta é mais um ação de qualificação da oferta turística local, representando um investimento global de cerca de 80 mil euros, e representa um passo em frente na forma e qualidade como a Batalha se apresenta ao turismo”, adianta o presidente da câmara municipal.

“Em 2018 o turismo na Batalha registou um crescimento impressionante, o mosteiro continua na liderança dos monumentos nacionais mais visitados e esta aposta no projeto “Batalha ON” de Internet gratuita de alta velocidade constitui seguramente mais um argumento para atrair novos visitantes”, conclui Paulo Batista Santos.

Esta iniciativa pretende disponibilizar o acesso wi-fi nos centros históricos e em zonas de afluência de turistas, “maximizando a experiência em Portugal, promovendo a gestão inteligente dos destinos e posicionando o turismo como líder no desenvolvimento de smart cities e de formas mais sustentáveis de gestão das cidades e dos seus recursos, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e para o desenvolvimento económico”, segundo o Turismo de Portugal.


NESTA SECÇÃO

Centristas revelam propostas e criticam executivo

A Comissão Política Concelhia da Batalha do CDS-PP e os seus e eleitos locais [vereador e de...

Crianças oferecem produtos alimentares ao canil

Um grupo de crianças entregou no Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia (canil/ga...

Câmara descentraliza património para as freguesias

A câmara municipal vai propor às juntas de freguesia e às coletividades do concelho a gestão...