Batalha e Trujillo reforçam relações em diferentes áreas

A equipa de juvenis masculinos de futebol da União Desportiva da Batalha (UDB) encerra este domingo, 17, a sua participação num intercâmbio desportivo em Trujillo (Espanha), que serviu também para os dois municípios geminados reforçarem a sua ligação no âmbito da cultura e turismo.

A iniciativa “enquadra-se no quadro das relações institucionais entre os dois municípios que pretende reforçar o papel dos jovens na construção de uma cidadania europeia participativa e a criação de parcerias duradouras, envolvendo associações e as forças vivas dos dois municípios, potenciando os laços de cooperação e de partilha de experiências”, explica a autarquia em comunicado.

“Acertámos novos projetos de colaboração nas áreas da cultura, turismo e de intercâmbio, fortalecendo assim os laços de amizade que desde 1992 ligam o município da Batalha à cidade de Trujillo”, explica o presidente da câmara municipal, na sua página no Facebook.

Paulo Batista Santos agradece ainda “o extraordinário acolhimento da delegação do UDB pela equipa do presidente da câmara de Trujillo, D. Alberto Casero Ávila, em mais uma iniciativa conjunta com o nosso parceiro espanhol”.

Os atletas da UDB participam num torneio quadrangular de futebol 11 com equipas da província de Cáceres. Além deste intercâmbio desportivo, os jovens da Batalha têm participado em diversas atividades com os jovens espanhóis, “o que em muito tem contribuído para o reforço da cooperação entre os dois municípios”.

“A realização de mais este intercâmbio em Trujillo pretende aproximar os jovens de ambos os territórios, naquela que é expressão mais válida e interessante das geminações”, refere Paulo Batista Santos, destacando ainda “o trabalho que vem sendo desenvolvido com o município de Trujillo em áreas diversificadas e que compreendem a instalação de espaços coworking e de incubação de empresas de base tecnológica e de intercâmbios académicos juvenis”.


NESTA SECÇÃO

Festas da Batalha atraíram 60 mil pessoas

As Festas da Batalha, que terminaram este domingo, 18, “terão atraído à vila mais de 60 mil ...

28º Jantar da diáspora batalhense marcado para 16 de novembro

No 28º Jantar Anual de Confraternização da Diáspora Batalhense está marcado para o dia 16 de...

“O voluntariado não é receita para uma depressão”

“O voluntariado não é receita para uma depressão ou para ocupar os tempos livres, é um exerc...