Batalha começou a distribuir máscaras à população

O Município da Batalha iniciou na segunda-feira, dia 6, a distribuição gratuita no concelho de máscaras e outros equipamentos de proteção, no âmbito das medidas de combate à doença Covid-19.

Está a ser dada prioridade aos profissionais que “prestam serviços comunitários essenciais à vida da população (comércio alimentar, minimercados, supermercados e postos de combustíveis, entre outros), conforme orientação da Direção Geral de Saúde”, explica a autarquia.

Na fase seguinte, é feita a distribuição de materiais (viseiras e máscaras, luvas de proteção e gel desinfetante) à comunidade, com colaboração das juntas de freguesia, em ciclos semanais, e consoante o fornecimento das empresas parceiras do projeto.

O município garante que tem “capacidade para assegurar a distribuição nos próximos dias de 15 mil máscaras, viseiras e luvas, em ciclos semanais, e durante os meses de abril e maio”.

“Para melhor gestão, acessibilidade e rigor na atribuição dos apoios já implementados”, a autarquia aconselha a consulta da plataforma on-line “Batalha OnLife”, em www.batalhaonlife.pt, que “nos próximos dias estará ativa”.


NESTA SECÇÃO

Batalha abre mercadinho para ajudar quem precisa

O pavilhão multiusos da Batalha acolhe no fim de semana, dias 6 e 7 de junho, a 1ª edição do...

Batalha: GNR apreende viaturas para evitar corridas ilegais

A GNR anunciou esta quinta-feira, dia 21, que apreendeu três viaturas e identificou três jov...

Associativismo recebe 200 mil euros com Retomar de atividades

O Município da Batalha lançou um programa municipal de apoio extraordinário e temporário par...